O armador brasileiro, Raulzinho, se machucou gravemente na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete. O Brasil vencia muito bem o Irã, quando o jogador brasileiro acidentalmente rompeu o tendão patelar do joelho.
Com o resultado, Raulzinho passou por cirurgia em Utah, nos Estados Unidos. Desde então, o armador não pisou mais em quadra e aguarda recuperação em 100% para retornar. Em agosto de 2023, o jogador assinou contrato com o Fenerbahçe da Turquia.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Após oito anos de NBA, o craque da seleção brasileira passou por equipes como Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Depois da lesão, Raulzinho ainda não teve a oportunidade de atuar pela equipe do Fenrbahçe.
O clube turco vem bem na EuroLeague e venceu a sua terceira partida nesta quinta-feira (19). Na ocasião, bateu o LDLC ASVEL da França pelo placar de 101 a 86. Com o excelente resultado, o Fener agora se encontra na 4ª posição na classificação geral, atrás apenas do trio espanhol formado por Real Madrid, Barcelona e Valência.
Recuperação de Raulzinho
Nesta quinta-feira (19), Raulzinho postou uma foto em seus stories malhando, ainda não há expectativa de data sobre o retorno do jogador, mas o fato de já estar se exercitando, já mostra uma grande esperança de uma volta logo em breve.
Raulzinho segue sua recuperação da cirurgia no joelho e essa foto dele já na academia nos enche de felicidade ❤️ pic.twitter.com/6JAC3AvJqm
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) October 19, 2023
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Brasil tem novo comando técnico na equipe sub-17
- Jogadores do Estrela Vermelha invejam Yago após jogada
- Gustavinho aponta o que Flamengo precisa melhorar para jogo contra o Pato Basquete
- “Ainda preciso melhorar nisso”, desabafa Yago após vitória do Estrela Vermelha
- Craque da seleção rescinde contrato e está livre no mercado
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.