Nesta noite de segunda-feira (16), São Paulo x Sesi enfrentaram-se no jogo 3 da semifinal dos playoffs do NBB 2021/22. Diante do Ginásio do Morumbi, o Sesi Franca dominou a partida inteira na vitória por 78 x 65, que deu a vantagem na série por 2 a 1.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Sesi

1° Quarto: Franca começa em fogo

De início, o Sesi disparou na frente com bolas convertidas no garrafão (8/12) tendo como fator chave a conquista dos rebotes com Lucas Mariano e Lucas Dias. Ainda mais, os cinco minutos sem pontuar do SPFC tiveram um impacto enorme no jogo e colaboraram para que a diferença estivesse confortável para o Franca no restante do jogo.

Nesse contexto, o São Paulo atingiu apenas 11 pontos, sendo duas bolas triplas de Elinho. Em contraste, o Sesi fez 25 e liderou desde o início.

2º Quarto: Sesi expande a diferença

Primeiramente, o segundo quarto continuou regido pelo visitante. Através de absoluta superioridade nos rebotes, a vantagem dos francanos chegou a atingir 18 pontos de diferença, distância que foi conquistada no primeiro quarto. Além disso, o pífio aproveitamento do Tricolor no perímetro até o intervalo (3/18) culminou em um sistema ofensivo pouco efetivo e que teve dificuldades na adaptação frente à física defesa adversária.

Logo, a baixíssima eficiência do mandante resultou em uma frágil pontuação, vista no intervalo com 43×27 à favor do Sesi.

3°Quarto: Baile do DJ!

Ademais, o confronto manteve-se à favor do clube do interior paulista. Ao fim do terceiro quarto, o time havia colocado 22 pontos de vantagem sobre o oponente, de modo que a administração do placar tenha sido confortável e o São Paulo não a ameaçasse. A saber, a falta de mudança tática resultou em uma partida com erros consecutivos para o Soberano, haja vista o baixo aproveitamento do arco (4/27) e a desigualdade nos rebotes (24×48).

Nesse ínterim, surge o nome do armador David Jackson, que produziu 17 pontos com 100% de eficiência nos arremessos, ao fim do terceiro quarto. Inclusive, o camisa 32 ajudou o Sesi a liderar por 61×39.

4° Quarto: Sesi vence mais uma!

Afinal, a partida esteve deciidda ons últimos dez minutos, apesar da fraca tentativa de reação do São Paulo. Entretanto, a dificuldade em converter os arremessos de longa distância evitou que o embate fosse mais emocionante. Um fadeaway de Coelho em sequência de uma bola de três com a falta pelo camisa 10 foi o máximo que o SPFC produziu contra uma defesa bem postada. Assim, o Franca aproveitou para pontuar com o sniper argentino Scala.

Portanto, o destaque da partida foi David Jackson, que brilhou com 20 pontos. Lucas Mariano anotou um duplo-duplo e, mesmo com os 1998 torcedores presentes, o Sesi venceu por 78×65.

São Paulo x Sesi – E agora?

Por fim, o Sesi receberá o São Paulo no Pedrocão no sábado (21), às 16h (horário de Brasília), para o decisivo Jogo 4.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete Instagram