Em suma, na noite desta quarta-feira, Pinheiros x Cerrado se enfrentaram pela 14ª rodada da NBB 2021/22. Dessa forma, com grande atuação do americano Coleman, os donos da casa venceram por 88 x 70 e chegaram a 2ª vitória consecutiva na competição e continua subindo na tabela.
Assista aos melhores momentos de Pinheiros x Cerrado
1º Quarto: Disputa ponto a ponto
A principio, o primeiro quarto da partida começou da forma que era esperada, com ambas equipes tendo êxito em suas tentativas ofensivas e ninguém conseguindo abrir grande vantagem. Contudo, Buffat e Coleman fizeram juntos, 13 dos 20 pontos do Pinheiros. Com isso, a equipe da casa terminou o primeiro quarto em vantagem, por 20 x 18.
2º Quarto: Pinheiros dispara no placar
Contudo, já no segundo quarto da partida, a equipe da casa voltou com as mãos calibradas e abriu vantagem. Dessa forma, com o americano Coleman fazendo 10 de 13 pontos tentados, além de Cauê também marcando sete pontos, o Pinheiros venceu antes do intervalo por 31 x 14.
3º Quarto: Cerrado busca uma reação
Após o intervalo, a equipe visitante tentou ensaiar uma reação, para chegar no último período com boas chances de virar o placar. Assim, até conseguiu vencer por 18 x 12, porém, o Cerrado acertou apenas 35% de aproveitamento nas ações ofensivas e poderia ter tido uma vantagem maior.
4º Quarto: Pinheiros confirma a vitória
Por fim, com Coleman de volta a quadra por praticamente todo o período, o Pinheiros contou com o americano para confirmar a vitória por 88 x 70. Com isso, o camisa 11 terminou a partida com 24 pontos, o melhor da partida no quesito, além de duas assistências e dois rebotes.
SNIPER AMERICANO EM AÇÃO 🎯
Em mais um show de Dominique Coleman, o @ClubePinheiros superou o @CerradoBasquete e alcançou a 2ª vitória consecutiva no NBB 2021/2022 🔥#NossoBasquete pic.twitter.com/sBokIgxikF
— NBB CAIXA (@NBB) February 3, 2022
Pinheiros x Cerrado – E agora?
Com a vitória, o Pinheiros sobe pra 8ª colocação da NBB e chega a sua segunda vitória consecutiva na competição. Enquanto isso, o Cerrado volta a ser derrotado após a vitória na raça contra o São Paulo e perde uma colocação, ficando na 14ª posição da tabela.
Foto: Reprodução/Ricardo Bufolin/Panamerica Press