Em suma, na noite desta quinta-feira (3), Pato Basquete x Flamengo se enfrentaram pela 14ª rodada da NBB 2021, no Ginásio do Sesi. Dessa forma, em jogo bastante disputado do inicio ao fim, o Mengão venceu por 93 x 87 e segue na parte de cima da tabela.
Assista aos melhores momentos de Pato Basquete x Flamengo
Em breve
1º Quarto: Pato sai na frente
Jogando em casa e com bastante apoio vindo das arquibancadas, o Pato buscava a vitória para continuar se firmando na zona de classificação aos playoffs. Assim, conseguiu sair na frente do placar no primeiro período, marcando 27 x 25 no placar. Augusto para o Pato e Olivinha do lado do Mengão, foram os destaques do primeiro quarto, com nove pontos cada.
2º Quarto: Tudo igual no quarto
Assim como no primeiro quarto, as equipes duelaram de forma muito equilibrada e esse equilíbrio ficou visto na parcial, que terminou em 24 x 24 ao intervalo. Dessa forma, o trio do Flamengo, Yago, Mineiro e Batista marcaram 22 dos 24 pontos da equipe carioca antes do intervalo.
3º Quarto: Flamengo vira o placar
Contudo, duelando contra o vice-líder da competição, a equipe do Pato não resistiu a pressão e sofreu a virada após retornar do intervalo. Dessa forma, o Flamengo venceu o quarto por 21 x 15 e abriu quatro pontos de vantagem, indo para o último quarto da partida.
4º Quarto: Flamengo confirma a vitória
Por fim, o Pato chegou no último período tentando voltar a frente e buscar a vitória em cima do segundo colocado da Liga. Contudo, o Flamengo permaneceu superior e venceu mais um quarto, confirmando a vitória por 87 x 93.
O Mengão voltou 🔴⚫
Em jogo com chuva de bola de três, @timeflamengo vence @patobasquete e garante mais uma vitória no NBB 21/22.#NossoBasquete pic.twitter.com/kdlCBr2wDX
— NBB CAIXA (@NBB) February 4, 2022
Pato Basquete x Flamengo – E agora?
Por fim, com a vitória, o Flamengo continua na 2ª colocação, com 16 vitórias em 18 jogos e 88.9% de aproveitamento na NBB. Enquanto isso, o Pato cai pra 9ª colocação, com 42.1% de aproveitamento, com oito vitórias em 19 jogos.
Foto: Reprodução/ Helena Petry/CRF