Antes de tudo, é Inegável que na última década o basquete nacional teve um dono. Assim, o dono foi o Flamengo que conquistou a maior parte dos títulos. Igualmente, desde a chegada de Gustavo de Conti no Flamengo conquistou uma dinastia. Onde, o orgulho da nação ganhou tudo que podia e criou uma dinastia. Ao passo que, nesses anos o time conquistou a duas vezes a Copa super 8 e duas vezes o NBB. Além disso, conquistou a Champions das Américas e o Mundial de clubes na temporada passada.
Fim da Dinastia?
Decerto, essa temporada foi a pior sobre o comando de Gustavinho. Mas, o Flamengo conquistou o seu grande objetivo que era o titulo do mundial que foi conquistado no Egito. Entretanto, a equipe foi inconstante em toda temporada e acumulou eliminações traumáticas. Tendo em vista que, o time teve duas eliminações para o Minas na Copa super 8 e na Champions das Américas. Com isso, a equipe perdeu as chances de ter um troféu na temporada. Após, perder as finais do NBB para o Franca.
Inegavelmente, o elenco não foi o melhor possível e houve erros na montagem. Nesse ínterim, o elenco acabou não dando liga e foi muito inconstante em toda temporada e viveu de altos e baixos. Agora, a comissão técnica pretende fazer uma reformulação total em seu elenco. Onde, apenas Olivinha e Yago tem contrato garantido para a próxima temporada. Dessa forma, o time deve muitas mudanças e características de contratação completamente diferente da última temporada.
Porém, para o Flamengo perder o trono alguém precisa pegar o lugar dele. E quem é esse nome?
Analogamente, a queda de rendimento do Flamengo, a equipe do Franca fez uma temporada sublime no NBB e tem um excelente elenco que deve se manter para a próxima temporada. Nesse ínterim, o time a ser batido na próxima temporada será a equipe de Franca que teve os melhores números e foi a melhor equipe. Assim, o Franca se tornou o grande dono da coroa do basquete brasileiro.
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.