Antes de mais nada, neste sábado (2), Cerrado x Paulistano entraram em quadra pela 21ª rodada do NBB 2021/22. Dessa forma, no Ginásio da ASCEB, o CAP venceu o duelo com um ótimo trabalho coletivo da equipe, por 76 x 80. Assim, se mantem na zona de classificação aos playoffs.
Melhores momentos de Cerrado x Paulistano
em breve
1º Quarto: Cerrado aproveita o fator casa e sai na frente
Em suma, jogando em seu ginásio e ainda tendo chances de chegar aos 12 primeiros colocados que disputam os playoffs, os donos da casa começaram o duelo com muita entrega. Dessa forma, chegaram até abrir sete pontos de vantagem para os adversários. Contudo, ao termino do primeiro período, venceram por 21 x 18.
2º Quarto: Tudo igual
Entretanto, na segunda etapa o CAP voltou com uma postura diferente e conseguiu a reação. Assim, em boa atuação da equipe, conseguiu vencer pelo mesmo placar da primeira etapa, 21 x 18 e ficou tudo igual no placar ao intervalo, na parcial de 39 x 39.
3º Quarto: Virada do Paulistano
Enquanto isso, na volta do intervalo o Paulistano fez valer a força coletiva e conseguiu sair vitorioso do quarto. Contudo, o período teve muito equilíbrio em ambos os lados, visto que apenas um ponto deu a vitória ao CAP, por 18 x 19.
4º Quarto: Vitória do CAP
Por fim, o último período veio a ser igual ao restante da partida, com muito equilíbrio entre as equipes. Contudo, novamente com a força do coletivo, o Paulistano conseguiu sair com a vitória, bastante apertada. Dessa forma, conquistou a vitória por 76 x 80. Ainda, pelos donos da casa, Pierotti marcou 32 pontos e Ruan conquistou um duplo-duplo de 18 pontos e 14 assistências.
QUE VITÓRIA! 🔥
Com belo trabalho coletivo, @BasqPaulistano vence o @CerradoBasquete fora de casa! 🔥#NossoBasquete pic.twitter.com/3An7hlGyeH
— NBB CAIXA (@NBB) April 2, 2022
Cerrado x Paulistano – E agora?
Por fim, com a vitória o Paulistano chega ao cinco jogo consecutivo vencendo seus jogos. Assim, permanece na 7ª colocação, com 15 vitórias em 29 jogos. Enquanto isso, o Cerrado chega a quarta derrota consecutiva, na 14ª colocação, ainda com chances de se classificar para os playoffs.
Foto: Reprodução/Marcos Nailton