Antes de mais nada, na noite desta terça-feira (15), 123 Minas x Paulistano se enfrentaram pela 15ª rodada do NBB 2021/22, na Arena Minas. Dessa forma, os minastenistas venceram por 104 x 67, dominando as ações da partida e agora chegando a oito jogos sem perder pelo NBB.

Assista aos melhores momentos de 123 Minas x Paulistano 

em breve.

1º Quarto: Minas começa a todo vapor

Em suma, se aproveitando do fator casa e com sete vitórias consecutivas, o Minas não deu chance para o azar e logo abriu vantagem no placar. Dessa forma, em bom primeiro quarto de Gui Deodato e Miller, com sete pontos cada, o Minas venceu o período por 24 x 13.

2º Quarto: Minas fecha a primeira etapa em vantagem

Na segunda parte, tudo continuou de maneira parecida, com os donos da casa acertando mais as suas ações ofensivas e controlando a partida ficando com os rebotes. Além disso, os minatenistas foram ao intervalo com a vantagem de 47 x 27 no placar, com destaque para Alexey, retornando de lesão e marcando nove pontos dos 23 marcados no quarto, além de três assistências.

3º Quarto: Paulistano tenta uma reação

Na volta das equipes do intervalo, o Paulistano tentou buscar uma reação fora de seu ginásio e até conseguiu levar perigo para a equipe do Minas. Contudo, os donos da casa tiveram um bom aproveitamento nas bolas de três. Dessa forma, acertando 66% dos lances de três e vencendo pela parcial de 28 x 20.

4º Quarto: Minas confirma a vitória

Por fim, no último quarto, o Minas confirmou mais uma vitória no NBB, a oitava seguida da equipe, por 104 x 67. Um dos destaques da equipe minastenista foi o armador Alexey, que retornou ao time após uma fratura no nariz e foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos. O jogador também anotou cinco rebotes e quatro assistências.  Além disso, Gui Deodato marcou 14 pontos e anotou cinco rebotes.

123 Minas x Paulistano – E agora?

Com a vitória centenária, o 123 Minas está agora em uma sequência de oito jogos sem perder pelo NBB. Na tabela de classificação, o time comandado pelo técnico Léo Costa ocupa a terceira posição, com 86,4% de aproveitamento, sendo 19 vitórias conquistadas em 22 jogos.

Foto: Reprodução/Orlando Bento/Minas Tênis Clube