Antes de mais nada, nesta sexta-feira (11), 123 Minas x BRB/Brasília se enfrentaram pela 18ª rodada do NBB 2021/22. Assim, no duelo válido pelo 2º turno, na Arena Minas, os minastenistas venceram por 95 x 82 para manter a vice-liderança da competição, antes da viagem para Buenos Aires, onde disputa a Champions das Américas.

Melhores momentos de 123 Minas x BRB/Brasília

1º Quarto: Equilíbrio

No começo da partida, mesmo fora de casa e jogando contra o vice-líder da competição, o Brasília não tomou conhecimento e conseguiu a igualdade no primeiro quarto. Assim, com muito equilíbrio entre as equipes, o duelo ficou empatado no primeiro período em 21 x 21.

2º Quarto: Minas abre vantagem

Após a igualdade no quarto inicial, os mineiros levaram vantagem e passaram na frente do placar, em bom aproveitamento nas bolas de três. Dessa forma, com cinco de sete acertos (71%) e com Gui Deodato e Miller inspirados, o Minas passou a frente e saiu vencendo no intervalo com 52 x 40 no placar.

3º Quarto: Minas abre vantagem

Já na volta do intervalo, o Minas ainda levava vantagem em quadra sob a equipe brasiliense. Contudo, diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda teve o mesmo aproveitamento nas bolas de três no quarto e novamente venceu o período, por 26 x 18.

4º Quarto: Minas vence contando com força estrangeira

Por fim, nos dez minutos finais, a equipe da casa controlou bem a tentativa de recuperação do rival para manter o bom momento na competição. Dessa forma, o Brasília venceu o período final por 24 x 17, mas o placar final terminou em 92 x 85 para os donos da casa. A saber, o ala norte-americano Shaq Johnson anotou mais um duplo-duplo com 12 pontos e 10 assistências. Além disso, o pivô bahamense Tavario Miller teve 20 pontos e seis rebotes, enquanto o armador argentino Facundo Corvalan anotou 14 pontos e sete assistências.

123 Minas x BRB/Brasília – E agora?

Com este resultado, o 123 Minas Tênis Clube segue na segunda colocação na classificação geral, com 23 vitórias e quatro derrotas. Já o BRB/Brasília permanece no 17º lugar, com quatro vitórias e 21 derrotas. Assim, os minastenistas já viajaram para Buenos Aires, para disputar os dois últimos jogos da fase de grupos da Champions das Américas.

Foto: Reprodução/Orlando Bento/Minas Tênis Clube