Lula Ferreira é um dos principais nomes da comissão técnica do SESI Franca ao lado do treinador Helinho. Aos 72 anos, o auxiliar acumula títulos importantes dentro da carreira. Pela equipe do interior de São Paulo, possui títulos de NBB e também da Copa Intercontinental.
Na carreira, Lula Ferreira tem passagem pela seleção brasileira. Primeiramente como auxiliar do técnico Hélio Rubens Garcia, pai de Helinho, com quem trabalha hoje no SESI Franca.
Depois da saída do treinador no comando da seleção, foi Lula quem assumiu e levou a equipe a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de São Domingos em 2003.
Ver essa foto no Instagram
Lula Ferreira concedeu entrevista exclusiva para o Esportelândia e comentou sobre a temporada 2023/24 do NBB. O SESI Franca vai tentar brigar para conquistar o terceiro título da competição em sua história.
Na próxima edição que tem início no dia 21 de outubro, o NBB vai contar com 19 equipes ao todo, obtendo o maior número de participantes de sua história.
O NBB fica cada vez mais difícil, porque quando ele nasceu, as suas primeiras edições eram polarizadas em duas forças só. Depois isso desapareceu, felizmente. Por quê? porque outras equipes passaram a ser candidatas.
Além daqueles clubes que daria sete ou oito que podem sim ganhar a competição, você também tem outros fatores. Como exemplo, o melhor colocado contra o pior e muitas vezes o pior ganha. Então, não tem um jogo do NBB que você entra e fala assim: “esse eu já ganhei”.
Não existe isso, nem entre as forças extremas e eu acho que é isso que traz a competitividade do campeonato, disse Lula Ferreira.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- “Ainda preciso melhorar nisso”, desabafa Yago após vitória do Estrela Vermelha
- Craque do Celtics é alvo dos EUA para ir aos Jogos de Paris
- Craque da seleção rescinde contrato e está livre no mercado
- Saiba tudo sobre o Pré-Olímpico de basquete feminino
- Conheça o elenco do 123 Minas para temporada 2023/24
- Reforço do Vasco critica duramente ex-clube: “Omissão total”
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.