Na noite desta segunda-feira (22), o Denver Nuggets venceu o quarto jogo da final da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers de LeBron James por 113 a 111. No agregado, ficou 4 a 0 para o time de Nikola Jokic que agora aguarda o vencedor de Miami Heat e Boston Celtics para fazer a grande final da NBA.

Apesar da derrota, o camisa 6 do Lakers, LeBron James, foi um dos grandes destaques da partida marcando 40 pontos. O veterano e vencedor de quatro títulos de NBA ficou impressionado com a atuação da grande estrela do Denver, o sérvio Nikola Jokic:

Eu estava falando com o Anthony Davis, desde que a gente se juntou, esse Nuggets é o time mais difícil que a gente já enfrentou. Eles tem tudo. Confiança, são atléticos, tem profundidade de elenco. E um cara como o Jokic né. Vocês viram os arremessos que ele acertou, só me resta tirar o meu chapéu pra ele.

Futuro de LeBron em aberto

Na coletiva de imprensa, LeBron James também fez a seguinte declaração:

Não é divertido não poder chegar à final. Vamos ver o acontece no futuro. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Apenas comigo, avançando no jogo de basquete, tenho muito em que pensar.

As palavras deixaram os jornalistas da ESPN curiosos, após a coletiva, o craque foi interrogado a respeito daquelas palavras:

Quando você diz que tem que pensar sobre as coisas, o que podemos entender sobre isso?“, disse o repórter.

Se eu quero continuar a jogar“, afirmou James.

No próximo ano?“.

Sim“.

Você pode ir embora?

Tenho que pensar sobre isso“, finalizou LeBron James.

Conferência Leste

Nesta terça-feira (23), Miami Heat e Boston Celtics entram em quadra pelo quarto jogo da final da Conferência Leste. A equipe da Flórida segue vencendo a série por 3 x 0. Se por acaso vencer o duelo contra o Boston, vai encarar o Denver Nuggets na grande final.

A bola laranja sobe às 21h30 (horário de Brasília), na FTX Arena, em Miami.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.