Um dos poucos brasileiros campeões da NBA, Leandrinho Barbosa se consolidou na liga norte-americana entre os anos dois mil e o início da década seguinte.
Chegando a ser eleito o melhor sexto homem da temporada 2007 enquanto jogava com o Phoenix Suns. O brasileiro teve seu auge no título da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors.
Ex-esposa de Leandrinho Barbosa acusa o jogador de golpe
Atualmente no Sacramento Kings como assistente, Leandrinho segue vivendo nos Estados Unidos. No entanto, o ex-jogador vem enfrentando um problema pessoal diretamente do Brasil.
O atleta vem sendo acusado por sua ex-mulher, a atriz Samara Felippo. A união entre os dois durou entre 2008 e 2013 e tiveram duas filhas. Samara fez denúncias de violência patrimonial por parte de Leandrinho.
Nas redes sociais, a atriz fez um longo desabafo e afirmou que vendeu sua propriedade para ajudar na compra de uma nova casa. Segundo Felippo, a propriedade ficou no nome do irmão de Leandrinho:
Jovens adultos muito cuidado com as conquistas de vcs, mesmo entrando em relações que possam parecer saudáveis e sólidas, protejam seus bens. Desabafo super importante e necessário da Samara Filippo pic.twitter.com/W4oj75KC0W
— Bruno Ferreira (@brunoferreiraeu) March 19, 2024
Um sonho, que eu realizei mais ou menos em 2005, que foi de comprar meu apartamento próprio. Vivi nesse apê durante anos incríveis, inclusive solteira, fazendo o que queria.
Aí conheci o genitor, pai das minhas filhas, nos apaixonamos. Diante de toda minha romantização e vontade mútua dele, reciprocidade dele, engravidei (…) já grávida, a gente decidiu comprar uma casa em um bairro nobre do Rio de Janeiro, aí começa meu pesadelo.
Para me sentir parte daquela compra, eu dei, eu vendi na verdade, meu único bem próprio, que era meu apartamento, aquele sonho que realizei, vendi para dar como parte nessa compra da casa, a nossa casa. É óbvio que ele não precisava. Tem uma situação financeira ótima, até hoje, mas aceitou naquela época, mesmo assim.
Grávida, feliz, confiante, romantizada, encaixotadinha, sonhadora, eu nem me atentei a contratos de compra e venda, negociações. Enquanto ele estava nos Estados Unidos, eu tocava a obra da casa, só sei que vendi o único bem que eu tinha no meu nome e coloquei o dinheiro na conta dele, para a compra da casa.
Quando veio a separação, cinco anos depois, eu descobri que a casa estava no nome do irmão dele. Sim, eu não tive direito a nada. E eu luto na justiça, há quase dez anos para ter o que é meu de direito de volta. Nada acontece, a Justiça já homologou e nada foi feito. A casa já foi vendida e eu não vi um tostão.
Tenho tudo, provas jurídicas, notificações, contratos, o contrato que foi homologado e não foi pago em 30 dias, e eu não sei porque. Na época, leiga, e tem tudo dele lá nos Estados Unidos, e aqui no Brasil, nada está no nome dele.
Essa é minha história, eu não vou desistir e calar minha boca para ficar ‘em paz’ e calada. Nada foi feito, eu vou começar a falar (…) não estou pedindo nada que não é meu, estou pedindo o que é meu de direito e não só meu, é para as minhas filhas, filhas dele também.
Não estou querendo extorquir nem tirar nada de ninguém, eu só quero justiça”, concluiu. Na legenda do vídeo, ela ainda escreveu: “Começo hoje meus vídeos de denúncia! Cheguei ao meu limite!”, completou o longo desabafo contra Leandrinho.
Ver essa foto no Instagram
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.