O São Paulo Basquete foi campeão da BCLA (Basketball Champions League Americas) 2022 sobre o Biguá, do Uruguai.

A conquista foi inédita para o Tricolor Paulista que reativou o projeto de basquete há pouco tempo. Além disso, já conquistaram o Paulista de basquete.

No clube nestas duas conquistas, Isaac enaltece torcida do clube, que apoiou desde o início.

Leia também

Assim que o São Paulo anunciou que teria um time de basquete a torcida tricolor começou a comparecer no ginásio. O apoio com o clube é notório.

Isaac enaltece torcida porque sabe o quanto ajuda durante um jogo. Assim, ainda ressaltou o quanto este título representa para o torcedor e para o clube.

Tenho certeza que este título para o São Paulo vai mudar muita coisa (dentro do basquete paulistano) na capital, como já tem mudado. Que esse projeto perdure por muito tempo trazendo alegria para o torcedor tricolor que tem abraçado muito esse projeto.

Apesar de enfrentar bons times, inclusive equipes brasileiras disputando a competição, o clube superou as expectativas.

Venceu o Minas na semifinal, instituição que está a frente do Tricolor Paulista no NBB. Mas, apesar disso, o clube despachou o rival antes de ser campeão.

Por fim, Isaac também comentou a importância de entrar para a história do São Paulo com este título inédito para o clube. Em resumo, comentou que tratavam cada jogo com uma final com grandes jogos e muitos pontos, além de enfatizar a evolução jogo a jogo:

É bom demais entrar para a história do São Paulo com o primeiro título internacional do clube. E também o primeiro título paulista. É apenas o começo de uma grande história. O São Paulo ainda tem muita coisa para colher, muita coisa boa está por vir.