Antes de mais nada, o São Paulo Basquete venceu o Biguá-URU na grande final da Champions League das Américas, maior campeonato sul-americano de basquete. De antemão, o ala Isaac comentou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, a emoção de vencer o título inédito e entrar para a história do Tricolor Paulista.

Entrevista exclusiva com Isaac, ala do São Paulo Basquete

Em primeiro lugar, o ala enalteceu a conquista da Champions League das Américas, que o time foi impecável. Ainda mais após terminarem a competição invictos.

Desde o começo a gente sabia que era uma grande oportunidade da nossa equipe entrar na história. Então, por conta disso, cada jogo era totalmente focado e cada dia mais e melhor! E isso trouxe grandes resultados para nós, como vitórias e terminar o campeonato invicto. Indescritível!

A saber, o atleta contou também sobre a importância de vencer um campeonato que o time do Morumbi ainda não tinha, principalmente em um esporte que ressurgiu há pouco tempo no clube.

O primeiro título internacional do São Paulo (no basquete) é apenas o começo! O projeto tem muito que crescer e colher. Tem muita coisa por vir no São Paulo . É bom demais entrar para a história, tanto no Paulista quanto neste campeonato internacional, é algo grande! Tenho certeza que o São Paulo vai lutar por mais título como este.

Ademais, Isaac também comentou sobre o elenco que chega muito forte em todos os campeonatos que disputa. Dessa forma, colocou a experiência como fundamental para o atual momento.

Nosso time é um pouco mais velho, composto por jogadores que ganharam títulos em outros clubes. Então, sabemos que temos que entender um ao outro e somos uma família, pois passamos mais tempo entre nós do que com nossas próprias famílias. E vamos nos acertando, nos conhecendo e sempre melhor a cada dia. Portanto, isso foi o diferencial para chegar onde a gente chegou!

Por fim, Isaac comentou a relevância desta conquista da Champions League das Américas para a sequência da temporada. Por certo, o clube ainda briga pelo título do NBB, do qual está garantido nos playoffs.

Este título só mostra o quanto a gente ainda pode ganhar o NBB. Vamos chegar ainda mais forte no NBB. Nossa equipe mostrou o quanto pode chegar em lugares mais altos. Então, isso coroa um trabalho internacional, mas também apoia a sequência da temporada do NBB. Entretanto, seguimos com os pés no chão e seguir firme.

Foto destaque: Reprodução / @isaacrafael07