O São Paulo Basquete foi campeão da BCLA (Basketball Champions League Americas) 2022 sobre o Biguá, do Uruguai.

A conquista foi inédita para o Tricolor Paulista que reativou o projeto de basquete há pouco tempo. Além disso, já conquistaram o Paulista de basquete.

No clube nestas duas conquistas, Isaac enaltece torcida do clube, que apoiou desde o início.

Leia também

Assim que o São Paulo anunciou que teria um time de basquete a torcida tricolor começou a comparecer no ginásio. O apoio com o clube é notório.

Isaac enaltece torcida porque sabe o quanto ajuda durante um jogo. Assim, ainda ressaltou o quanto este título representa para o torcedor e para o clube.

Tenho certeza que este título para o São Paulo vai mudar muita coisa (dentro do basquete paulistano) na capital, como já tem mudado. Que esse projeto perdure por muito tempo trazendo alegria para o torcedor tricolor que tem abraçado muito esse projeto.

Apesar de enfrentar bons times, inclusive equipes brasileiras disputando a competição, o clube superou as expectativas.

Venceu o Minas na semifinal, instituição que está a frente do Tricolor Paulista no NBB. Mas, apesar disso, o clube despachou o rival antes de ser campeão.

Por fim, Isaac também comentou a importância de entrar para a história do São Paulo com este título inédito para o clube. Em resumo, comentou que tratavam cada jogo com uma final com grandes jogos e muitos pontos, além de enfatizar a evolução jogo a jogo:

É bom demais entrar para a história do São Paulo com o primeiro título internacional do clube. E também o primeiro título paulista. É apenas o começo de uma grande história. O São Paulo ainda tem muita coisa para colher, muita coisa boa está por vir. 

Avatar de Amanda Mânica
Autor Amanda Mânica

Jornalista esportiva formada em direito, com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida e FutDados. Criadora do Futebol Só Delas.