O Botafogo venceu o São Paulo, por 83 x 79, na noite desta segunda-feira (25), em partida que contou com emoção até o fim. Já que o Alvinegro estava atrás no placar no minuto final do jogo.

O duelo foi válido pela 22ª rodada do 2º turno do NBB e o resultado deixou o Botafogo mais próximo de conseguir uma vaga nos play-offs da competição.

Um dos destaques da equipe carioca na partida foi o armador Matheusinho, que foi o terceiro maior pontuador do Alvinegro, com 17 pontos. Além de nove rebotes e cinco assistências.

Matheusinho destaca dificuldades, mas enaltece elenco

Após a partida, Matheusinho concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e falou sobre a partida. Bem como sobre os desfalques, já que o Botafogo não pôde contar com dois nomes importantes, Jammal e Patrick.

Nosso time sabia que ia ser difícil o jogo, nada bem fácil para a gente. Lutamos até o final para ver aí com superação, sem Jamaal, sem Patrick. O nosso time mostrava cada vez mais a nossa união dentro de quadra.

E completou já mirando as duas próximas partidas da equipe, que serão em casa também, contra Corinthians e Pinheiros:

Temos que estar desse jeito até o final. E a gente não vai ceder, a vaga tem que ser nossa. Porque o Botafogo é gigante.

Crescimento do basquete no Brasil

Em seguida, o armador do Botafogo analisou o basquete brasileiro, que está em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem neste ano.

Segundo Matheusinho, o basquete, nos últimos anos, vem crescendo muito:

Eu jogo desde os seis anos e, do jeito que subiu, do jeito que o basquete está no Brasil hoje em dia, está crescendo muito. A gente vê muitos jogadores do Brasil indo para fora, para outros países, para NBA no caso também. O Brasil é uma safra de talentos muito boa.