A seleção brasileira encerrou a Boomers X World com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (17), o Brasil derrotou a Venezuela, por 83 x 71. Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida, com 15 pontos e sete rebotes.
Na competição, o Brasil jogou três vezes e venceu todas: contra Sudão do Sul, Austrália (bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e agora a Venezuela. O time dirigido pelo também técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, viaja para a China disputar outra competição de preparação para a Copa do Mundo: a Solidarity Cup.
Estatísticas
Léo Meindl – 13pts e 5reb
Bruno Caboclo – 15pts e 7reb
Vitor Benite – 9pts e 3ast
Tim Soares – 8pts
Lucas Dias – 10pts e 8reb pic.twitter.com/4ChpNS99Hn— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 17, 2023
A estreia da seleção no campeonato acontece no domingo (20) e depois, joga na segunda-feira (21), contra Itália e Sérvia, respectivamente. Em seguida, o Brasil vai disputar a Copa do Mundo, que para essa edição, acontece em três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia.
A seleção brasileira entra em quadra primeiramente contra o Irã, no dia 26. Por seguinte, encara a Espanha, atual campeã mundial e por último, a Costa do Marfim.
3º quarto
Brasil 57
Venezuela 55📺Ao vivo na ESPN pic.twitter.com/qAXhCNgpYT
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 17, 2023
Saída de Didi Louzada
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quinta-feira (17) a dispensa do ala Didi Louzada, que retornará ao Brasil. Dessa forma, não participando mais dos últimos jogos amistosos e, consequentemente, da Copa do Mundo.
A decisão foi feita em conjunto, entre o jogador e a comissão técnica. O ala mantinha um cronograma de recuperação física e técnica, mas não irá se recuperar a tempo.
Queria agradecer a toda a CT (comissão técnica) pelas semanas em São Paulo e na Austrália. Também aos meus amigos de quadra. Foram dias intensos, de muito trabalho, e agora volto ao Brasil para focar na minha recuperação física e técnica para retornar à seleção o mais breve possível. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo.
Queria só deixar meu muito obrigado a todos da seleção mais uma vez e agradecer pelos treinamentos e momentos vividos em São Paulo e Austrália!! Focar na recuperação e voltar em breve 100% pra usar a amarelinha. VAMOS JUNTOS E ÓTIMA COPA DO MUNDO”, escreveu Didi Louzada em suas redes sociais.
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.