Na noite desta quinta-feira (14), o SESI Franca derrotou o São José por 92 x 68 no Pedrocão, em partida válida pelo Campeonato Paulista. No jogo passado, os atuais campeões do NBB haviam perdido sua invencibilidade de jogos em casa para o São Paulo.
A partir de agora, a equipe do Franca embarca para Singapura em busca do Mundial. Depois do duelo, o coordenador técnico da equipe paulista, Lula Ferreira, comentou alguns problemas que a equipe vai enfrentar na competição internacional e também no NBB.
[…] Não estamos passando por uma situação normal, porque a gente teve a saída do Lucas Mariano, fizemos a substituição pelo Wesley. O Georginho tinha no contrato dele que se ele fosse convidado pro exterior, poderia sair. Ele vai jogar, mas obviamente a condição emocional não é a mesma, pois a perspectiva dele depois do Mundial é de ir pra Alemanha.
Nos reforçamos trazendo o nome do Alexey (Borges) que era uma opção para o Mundial, mas ele não pode ficar para o NBB. Hoje foi anunciado a contratação do Guillent, jogador venezuelano que ainda não vai jogar o mundial, pois ainda não está transferido, mas que na sequência do NBB, ele vai estar conosco.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Mundial de Clubes 2023
O Mundial de Clubes acontece de 21 a 23 de setembro em Singapura. O SESI Franca faz sua estreia na competição já na sexta-feira (22) diante do campeão da África, o Al Ahly do Egito. Em seguida, a equipe tem pela frente duelo contra a NBA G-League Ignite, representante dos Estados Unidos na competição.
Vale lembrar que Flamengo (2014 e 2022) e o Sírio (1979) são as duas únicas equipes brasileiras a serem campeãs mundiais.
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.