Jogando diante de seu torcedor, o São Paulo venceu o Paulistano por 67 x 55 pela 1ª fase do Campeonato Paulista de Basquete 2023. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor do Morumbi começou atrás, mas logo se recuperou e abriu vantagem para definir a vitória.

Logo após a partida, Coelho, armador do time vencedor, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e explicou o que deu certo na estratégia do São Paulo para que o time conseguisse garantir o triunfo.

Coelho explica vitória do São Paulo no Paulistão de Basquete

São Paulo recupera a alegria de jogar

De fato, o Tricolor do Morumbi começou a partida um pouco desligado. Jogando fora de casa, o Paulistano até conseguiu abrir uma certa vantagem no início da partida, mas logo os mandantes entraram no jogo e não deram mais chances ao adversário.

Na saída de quadra, Coelho – o experiente armador da equipe do São Paulo -, conversou com o Esportelândia e explicou que o motivo da vitória se deve por dois fatores: primeiro que o time se impôs defensivamente, bloqueando uma série de ataques do oponente. O camisa 10 do time de Bruno Mortari ainda ressaltou a alegria da equipe em jogar.

Se pegar os nossos últimos jogos aí, acima de 90 pontos (contra), é difícil a gente conseguir ganhar. E com essa defesa que a gente fez hoje, quando tem 55 pontos (contra), as coisas ficam bem mais fáceis. A bola fica mais leve para a gente poder atacar, sem ficar pressionado pelo relógio.

E outra, a gente recuperou a alegria de jogar, a gente estava vindo jogar meio amarrado. Esse gap que teve agora, seis jogos, foi excelente! A gente soube aproveitar cada momento, cada treino. A gente fez uma excelente semana de treino, a gente conseguiu colocar em prática, que é o mais importante.

Na sequência, o atleta falou sobre a fase turbulenta pela qual a equipe passou e afirmou que alguns fatores pesaram para o desempenho complicado nas primeiras rodadas. No entanto, garantiu que o treinamento é fundamental para a retomada.

Eu não diria que foi turbulento. A gente treinou pouco, a gente chegou na final no ano passado, então a gente teve um período de férias um pouco maior, até para a gente recuperar todo mundo, jogadores voltando de lesão. A gente não tinha como treinar, então se dificultou muito.

O time voltando agora, todo mundo a gente consegue colocar um nível maior de treino, com uma intensidade parecida com o jogo. E aí a gente faz a diferença, é onde o nosso time cresce.

Próximo jogo do São Paulo Basquete

O São Paulo volta à quadra já no próximo sábado (9), às 19h (horário de Brasília). A partida será contra o Pinheiros, mais uma vez no Ginásio do Morumbi, diante da torcida tricolor.

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: