Clássico é o tipo de jogo que todo atleta gosta de jogar. Seja pela rivalidade, pelo tamanho do duelo ou até mesmo pela pressão de precisar vencer. Assim, sabendo da importância de um dérbi, o ala do Paulistano, Cauê Borges, exaltou o Dérbi dos Jardins.
O duelo entre Paulistano x Pinheiros será disputado nesta terça-feira (14), às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
A saber, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Cauê comentou o atual momento da equipe, além de afirmar que o grupo está focado no clássico contra o Pinheiros, além de reforçar a grandiosidade do embate:
Paulistano e Pinheiros é sempre um jogo importante. Vai ser um jogo difícil. Além disso, não é todo jogo que temos um aproveitamento alto nas bolas de três como aconteceu no último jogo (contra a Unifacisa).
Ainda mais em um clássico, que os ânimos são aflorados, tanto em quadra quanto nas diretorias e torcidas, Cauê acredita em um bom duelo, apesar da dificuldade. Ademais, apontou os fatores fundamentais para saírem vitoriosos nesta terça-feira (14):
Precisamos defender bem para termos confiança no ataque e saber fechar melhor o jogo. Os últimos dois jogos que perdemos não fizemos uma boa partida, mas estávamos na frente no último minuto e acabamos perdendo.
Por certo, Cauê Borges tem feito uma ótima temporada pelo Paulistano. Decerto, o jogador lidera o CAP em pontos (14.2) e eficiência (14.4). Bem como em porcentagem de acerto de chutes do perímetro (44.4%). Por fim, é o 3º melhor reboteiro (4.4) e o 2º melhor em assistências do time (2.7).
Leia também
- Felipe Ruivo projeta dérbi entre Paulistano x Pinheiros: “Encaramos todos os jogos como uma final”
- Cauê Borges, destaque do Paulistano no NBB 2021/22, comenta vitória sobre a Unifacisa em exclusiva
- “No NBB não podemos relaxar”, desabafa Fuzaro antes do Dérbi dos Jardins
Foto destaque: Divulgação / Paulistano
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.