A temporada de 2023 da principal categoria do automobilismo foi dominada por Max Verstappen. O holandês se sobressaiu sobre seus rivais no Campeonato da Fórmula 1 e vai acelerando rumo ao seu título. A saber, faltam apenas seis corridas para o fim da disputa neste ano.

Dessa maneira, todos querem saber como o piloto da Red Bull se sente ao aproximar cada vez mais do objetivo. Em recente entrevista, Verstappen soltou algumas declarações curiosas sobre a competição. Confira!

Domínio de Max Verstappen na F1

O talentoso piloto holandês foi o principal destaque da edição da F1 deste ano, por causa com de seu domínio e poucas brechas cedidas aos adversários. Dessa maneira, Verstappen está se aproximando cada vez mais do seu terceiro troféu do Campeonato, todos em sequência.

Assim, com 26 anos, o piloto holandês foi totalmente dominante junto com a Red Bull, sua equipe, o líder do campeonato só não terminou entres os dois primeiros colocados em apenas um corrida, no GP de Cingapura. Desse modo, Verstappen ganhou 13 de 16 corridas do calendário até o momento.

Nesta temporada, Verstappen triunfou no: Bahrain, Austrália, Miami, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Bélgica, Países Baixos, Itália e Japão. A campanha quase que perfeita o faz liderar a classificação com folga, são 400 pontos contra 223 de Sergio Pérez, o segundo colocado e seu companheiro de equipe.

As contas para o título de 2023

Ao contrário da atual temporada, os dois primeiros títulos de Verstappen na F1, em 2021 e 2022, foram conquistados com muita emoção e nas últimas provas. Na edição deste ano ainda faltam seis provas, 180 pontos ainda em disputa, assim o piloto pode selar o campeonato na corrida sprint do GP do Catar, a próxima etapa.

Visto que ele possui 177 pontos de vantagem para Checo Pérez, assim Verstappen só não entrará para a lista de tricampeões da F1 se algo algo o tirasse das últimas seis corridas. A saber, o holandês se tornará o segundo tricampeão mais jovem da história, atrás apenas de Sebastian Vettel.

Mesmo com a aproximação do feito, Max Verstappen declarou que não pensa muito no título e que curiosamente não vê nenhuma emoção em sua conquista:

Não há emoção. Se acontecer no sábado, domingo ou na semana seguinte, sei que vai acontecer. Mas não é algo em que estou pensando muito, talvez seja uma coisa boa? Uma boa noite fora. Pode ser um pouco mais lento no tempo de reação às luzes, porém para mim, eu realmente não penso nisso”.

Como dito anteriormente, a Red Bull dominou o Campeonato de Construtores, conquistando o título antecipadamente. Desse modo, Max Verstappen elogiou a equipe e usou como motivo para não se emocionar tanto com o possível tricampeonato no GP do Catar:

Estamos tendo um ano fantástico como equipe. Além disso, não me importa onde eu ganhe. Não se trata de ‘Você precisa vencer cinco corridas antes’ ou a última. Não sei, simplesmente não é algo que estou realmente pensando”.

O GP do Catar de F1 2023

O próximo asfalto que vai receber os pilotos Fórmula 1 será na cidade de Lusail. Sendo assim, o GP do Catar vai ser a 18ª etapa do calendário de 2023.

O Grande Prêmio está marcado para acontecer entre os dias seis e oito de outubro. Por fim, o Esportelândia vai fazer toda a cobertura dos treinos e da corrida. Então, você pode acompanhar todas as emoções da próxima corrida aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.