Neste domingo (29), ocorreu o Grande Prêmio do México com muita emoção e mais um triunfo de Max Verstappen. O tricampeão da Fórmula 1 não largou em uma boa posição, mas finalizou com mais um triunfo e bateu dois recordes na categoria. O piloto continua com a hegemonia e mantendo o desempenho positivo na competição.

Por outro lado, o companheiro de equipe, Sergio Perez, não terminou a corrida e teve uma atuação muito abaixo. O atleta mexicano corria em casa, mas na primeira volta tocou no carro de Charles Leclerc, da Ferrari, levando a pior e saindo da corrida. Com isso, Verstappen assumiu a ponta.

Verstappen bate dois recordes na Fórmula 1

O piloto holandês errou nos treinos e acabou largando no terceiro lugar no México. Mas logo na primeira curva, com o toque de Charles Leclerc, que liderava, e Sainz não conseguindo manter a segunda posição, abriu caminho para o campeão. O atleta de 26 anos conseguiu manter o domínio absoluto e de quebra bateu dois recordes.

Assim, Verstappen alcançou as 19 vitórias na temporada em 19 provas disputadas, tendo uma média de 84% de êxito no ano. Ainda tem mais três corridas para aumentar esse recorde.

O holandês alcançou algo que nunca foi alcançado na categoria. Além disso, chegou a 51ª vitória e empatou com o francês Alain Prost. O atleta entrou no top5 da F1 e almeja chega na liderança de corridas vencidas. Atualmente, o líder é Lewis Hamilton, que venceu 103 corridas, seguido por Schumacher com 91, Vettel com 53 e empatado com Prost com 51 no top5.

Gostou do conteúdo sobre automobilismo? Continue entrando no assunto no Esportelândia