A fase de Sergio Pérez na Fórmula 1 é péssima. De fato, o mexicano mais uma vez decepcionou no treino de classificação. Desta vez, o veterano acabou na 16ª posição para a largada do GP de Las Vegas, ficando atrás de nomes como: Zhou Guanyu, Franco Colapinto e Liam Lawson.

Assim, o piloto foi muito criticado pelos fãs da Fórmula 1 e acabou virando motivo de piada ao aparecer na esfera de Los Angeles fazendo um gesto negativo

Confira o GP de Las Vegas: resultados ao vivo e em tempo real.

Sergio Pérez explica desempenho ruim

Após novamente ser eliminado no Q1, Sergio Pérez sabe que sua permanência na Red Bull está em jogo para a próxima temporada. O mexicano comentou sobre seu desempenho:

Faltou-nos muito ritmo durante a classificação e esse tem sido o principal problema para nós. Então não melhorou e, pensando bem, deveríamos ter usado dois conjuntos [de pneus], ​​já que não éramos tão competitivos no Q1. A principal dificuldade é realmente a baixa velocidade com os pneus. É daí que vem a principal dificuldade.

Sérgio Pérez
Sergio Pérez corre o risco de ficar fora da Fórmula 1 2025 (Icon Sport)

Pérez na berlinda segundo Helmut Marko

De fato, o desempenho ruim de Sergio Pérez na temporada é evidente. O piloto acabou eliminado no Q1 em nove classificatórias. Assim, seu futuro na Red Bull pode estar com os dias contados. O consultor da escudeira, Helmut Marko comentou sobre o desempenho do mexicano.

Simplesmente, ele não foi rápido o suficiente. Talvez se tivéssemos usado dois jogos de pneus novos, isso ajudasse, mas acreditávamos que ele conseguiria. Agora, ele está em 16º.

Depois de Abu Dhabi, vamos analisar todas as possibilidades e tomar uma decisão. Não estou dizendo que há risco, mas sim que vamos considerar todas as opções”.

Grid para o GP de Las Vegas

  1. George Russel, Mercedes;
  2. Carlos Sainz, Ferrari;
  3. Pierre Gasly, Alpine;
  4. Charles Leclerc, Ferrari;
  5. Max Verstappen, Red Bull;
  6. Lando Norris, McLaren;
  7. Yuki Tsunoda, RB;
  8. Oscar Piastri, McLaren;
  9. Nico Hülkenberg, Haas;
  10. Lewis Hamilton, Mercedes;
  11. Esteban Ocon, Alpine;
  12. Kevin Magnussen, Haas;
  13. Zhou Guanyu, Sauber;
  14. Franco Colapinto, Williams;
  15. Liam Lawson, RB;
  16. Sérgio Perez, Red Bull;
  17. Fernando Alonso, Aston Martin;
  18. Alexander Albon, Williams;
  19. Valtteri Bottas, Sauber;
  20. Lance Stroll, Aston Martin.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: