O final de semana do GP de Las Vegas da Fórmula 1 nem começou e já temos a primeira polêmica. Alguns pilotos reclamaram do forte cheiro de maconha pelo circuito.

Sergio Pérez e Franco Colapinto destacaram o assunto. Vale dizer que a cannabis é legalizada no estado de Nevada, onde acontece o GP. Porém, o uso em público ainda é proibido.

Veja os resultados dos primeiros treinos > GP de Las Vegas: resultados ao vivo e em tempo real: treino livre

“Todos testaríamos positivo”, afirma Franco Colapinto

O aroma por todo o circuito foi assunto entre os pilotos. Sergio Pérez foi um dos pilotos que comentou sobre o ocorrido em Las Vegas:

O que é muito perceptível em todo o circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Já estou um pouco cansado, é inacreditável a quantidade. Tenho certeza de que todos os pilotos vão falar sobre isso”.

O argentino Franco Colapinto fez uma brincadeira e relatou que todos os pilotos da Fórmula 1 testariam positivo em um teste anti-doping:

Havia um cheiro de maconha. Se estivessem dopando nossos pilotos agora, acho que todos nós testaríamos positivo. Quando todos nós testarmos positivo, vai ser uma bagunça.

Max Verstappen pode garantir seu tetracampeonato da Fórmula 1 no GP de Las Vegas

De fato, o final de semana pode ser especial para Max Verstappen em Las Vegas. O piloto da Red Bull está próximo de conquistar seu tetracampeonato e para isso, precisa de um dos dois seguintes cenários:

  • Terminar na frente de Lando Norris;
  • Lando Norris fazer apenas dois pontos a mais que Verstappen.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: