Um dos nomes mais comentados no atual grid da principal categoria do automobilismo mundial, Sérgio Pérez está vendo o seu cargo como atleta titular da Red Bull Racing balançar. Isso porque os resultados não andam saindo como esperado.

Dias antes do GP do México, onde o competidor vai correr em casa, foi divulgado um vídeo no qual Checo monta o piloto de Fórmula 1 perfeito, levando em consideração pontos fortes de vários corredores. Veja como ficou a lista final.

Sérgio Pérez monta piloto de Fórmula 1 perfeito

O competidor ideal de Checo

Desafiado a montar o piloto de Fórmula 1 perfeito, Sérgio Pérez foi questionado sobre alguns tópicos importantes para um atleta de automobilismo e quem ele considera ser o melhor em cada quesito.

No vídeo, logo de cara é possível ver Checo classificando Ayrton Senna como o melhor piloto em ultrapassagens. Além do brasileiro, o atleta da Red Bull ainda apontou Max Verstappen como dono da maior agressividade dentro da pista e Lewis Hamilton com a volta rápida perfeita.

Sérgio Pérez
Sérgio Pérez corre o risco de ficar fora da Fórmula 1 2025 (Icon Sport)

No entanto, uma das questões que mais chamam a atenção na brincadeira é o número de vezes que Sérgio Pérez citou a si mesmo. Foi um total de três menções para características como gerenciamento de pneus, mentalidade e remontada largando do final.

Veja abaixo como ficou o piloto de Fórmula 1 perfeito de Sérgio Pérez

  • Ultrapassagem: Ayrton Senna (Brasil)
  •  Agressividade: Max Verstappen (Países Baixos)
  • Gerenciamento de pneus: Sérgio Pérez (México)
  • Mentalidade: Sérgio Pérez (México)
  • Volta rápida: Lewis Hamilton (Inglaterra)
  • Remontada do último lugar: Sérgio Pérez (México)

Apesar de estar correndo o risco de deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada 2024, Sérgio Pérez segue se mantendo confiante e otimista à frente do carro da Red Bull Racing. No entanto, ainda precisa mostrar melhores resultados se quiser permanecer na equipe.

Próxima corrida da Fórmula 1 2024

A partir desta sexta-feira (25), Sérgio Pérez e todos os outros pilotos entram em pista para o GP do México. Checo terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor ao correr em casa. A corrida principal será no domingo (27), às 17h (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: