Gabriel Bortoleto é o mais novo piloto brasileiro na Fórmula 1. Ele correrá pela Sauber Audi na próxima temporada da principal categoria de automobilismo do mundo. Nesse ano, ele segue disputando o título da F2, com chances de entrar para um seleto grupo.
Até hoje, apenas três pilotos venceram a F3 e a F2 em anos consecutivos, foram eles: Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri, com todos já tendo vencido corridas na Fórmula 1. Bortoleto lidera a F2, faltando apenas duas corridas.
Ver essa foto no Instagram
Sergio Maurício rasgou elogios a Bortoleto
O narrador da Bandeirantes, Sergio Maurício, rasgou muitos elogios para o novo representante brasileiro na Fórmula 1. Para o jornalista, teremos um piloto excepcional representando as cores brasileiras na principal categoria do automobilismo.
Confira abaixo o que falou Sérgio Maurício:
É um piloto excepcional, de apenas 20 anos de idade, já foi campeão da Fórmula 3 e vai vencer o campeonato da Fórmula 2! Faltam duas corridas para o Gabriel e ele está seis pontos a frente do segundo colocado.
Gabriel Bortoleto venceu a Fórmula 3 no ano passado
Próximo de conquistar a Fórmula 2, faltando apenas duas corridas, Bortoleto já venceu a Fórmula 3 na temporada passada. A conquista aconteceu em Monza, com o piloto brasileiro tendo 38 pontos de vantagem na última corrida, com 39 em disputa.
O piloto brasileiro não precisou completar nem o final de semana inteiro para comemorar a conquista. Já na sexta-feira, ele pontuou e abriu uma vantagem que não poderia ser alcançada pelos adversários, ficando com o título.
Aproveite para se aprofundar ainda mais na Fórmula 1 com nossos outros conteúdos:
-
- Alok faz show na Fórmula 1 e homenageia Ayrton Senna com drones
- Galvão Bueno leva fãs à loucura com narração no vídeo da homenagem de Hamilton a Senna
- Gabriel Bortoleto abre o jogo e fala a verdade sobre relação com Fernando Alonso
- (Vídeo) Vaza Max Verstappen jogando futebol no Brasil e rende comparações: “Pedalada do CR7”
- Troféu do GP de São Paulo da Fórmula 1 foi uma aula sobre a Floresta Amazônica
Carioca, formado em geografia e gestão desportiva, Rafael Singelo é apaixonado por esportes em geral e, principalmente, por futebol.