Com expectativa de um final de semana mais regular em Interlagos, Rafael Suzuki concedeu entrevista ao Esportelândia pelo repórter Carlos Soares. Durante a conversa, Rafael comentou as dificuldades para ampliar suas boas performances nesta temporada. Confira mais a seguir.

+ MIBR marca presença ilustre na Stock Car

Rafael Suzuki em busca do top 5

O paulista carrega uma vasta experiência especialmente no Kart, competindo na categoria entre os anos de 1998 até 2007. De fato, um dos maiores recordistas brasileiros na modalidade, Suzuki aspira voos maiores nessa temporada pela Stock Car.

Atualmente está na 10ª colocação geral dos pilotos com 78 pontos. Bruno Baptista é o 9ª com 81 tentos. E a briga é boa, visto que a diferença de Suzuki para a quinta colocação é de oito pontos.

Ricardo Maurício possui 86 pontos enquanto seu companheiro de equipe — Daniel Serra — acumula 104 tentos na 4ª posição.

A expectativa é pegar os resultados interessantes e deixarem melhores… aqui em Interlagos a gente está em um ponto do campeonato. Começa o segundo terço… A gente está em 10ª lugar, perto ali do top 5.

Não dá para dizer que a expectativa não é dar esse salto. Aproximar cada vez mais dos primeiros. Não vai ser fácil, como sempre a Stock é sempre muito competitiva, mas eu acho que a gente está em um bom caminho.

Foram dois pódios esse ano, domingo a gente está indo melhor que aos sábados. A gente precisa melhorar os sábados. Espero que esse final de semana a gente já logo de cara melhore essa parte. — disse o piloto da Pole Motorsport ao repórter Carlos Soares.

+ Stock Car: carro de Júlio Campos terá pintura em homenagem ao aniversário de 50 anos da equipe Lubrax; veja fotos

Rafael Suzuki explica dificuldades com pneus

Por fim, Suzuki comentou também sobre uma dificuldade em chegar mais longe nas corridas ou manter resultados melhores até o fim das mesmas.

Falta extrair o máximo do pneu novo… Na hora que põe o pneu estamos ainda um pouquinho longe do que quando com o (pneu) usado e tanque cheio. A gente ainda acaba indo melhor dessa forma. 

Estamos estudando bastante… Hoje foi mais um dia de informação que tentaremos usar para se aprimorar.

Estou contente por um lado que a gente não tem as melhores performances ainda nas classificações, mas seguimos pontuando muito bem. Então espero que quando a gente encaixe os sábados, os domingos sejam excepcionais. – finalizou Rafael Suzuki.

+ Atriz britânica entra no elenco da série do Ayrton Senna e divide opiniões