A Red Bull já é campeã de Construtores e de pilotos, com Max Verstappen, da temporada 2023 da F1. Como o trabalho dos engenheiros nunca acaba, a equipe já planeja o próximo ano para manter sua hegemonia.
Por outro lado, as demais escuderias prometem fazer de tudo para bater de frente com a Red Bull na próxima temporada. Em meio a esse cenário, os fãs de automobilismo se perguntam quem será a equipe que assumirá esse papel.
E Christian Horner, chefe da equipe austríaca, esqueceu a Mercedes ao definir o novo rival da Red Bull em 2024.
Quem vai rivalizar com a Red Bull na F1 2024?
No começo deste ano, pensava-se que a Ferrari, a Mercedes ou a Aston Martin (que chegou a ser a 2ª força) fariam jogo duro para a Red Bull. Entretanto, nenhuma das três conseguiu colocar a expectativa em prática nas pistas.
Por isso, para Horner, quem promete dar trabalho para a Red Bull na próxima temporada da Fórmula 1 é a McLaren. Após um início de 2023 abaixo do esperado, a escuderia deu a volta por cima e se tornou a grande surpresa do campeonato.
ℹ️ 👀 Christian Horner sees McLaren as a possible contender next season:
"If they carry over their current form into next year, they will definitely be a contender for the title” #AMuS pic.twitter.com/M6mATnJRl8
— McLaren News | 🇬🇧 🇦🇺 (@McLarenF1_News) November 8, 2023
A evolução do carro, especialmente na virada do semestre, colocou a equipe como uma das concorrentes do time austríaco em diversas etapas. Horner falou sobre o crescimento da McLaren e as expectativas para 2024:
“Diria que é o carro mais consistente entre os que estão atrás de nós neste momento. Obviamente progrediram bastante na segunda metade do ano. E, se seguirem esse caminho, seguramente serão nossos rivais no próximo ano”.
Vale lembrar que a McLaren inaugurou há pouco tempo seu novo túnel de vento, que já pode ser a receita do sucesso para o próximo ano da F1. A tendência é que os frutos apareçam para a equipe em 2025 ou até mesmo 2026. Resta saber se a previsão do chefe de equipe da Red Bull vai se concretizar.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.