Apesar do amplo domínio de Max Verstappen na temporada de 2023, a McLaren segue tendo motivos para comemorar após uma segunda dobradinha consecutiva no pódio com Oscar Piastri e Lando Norris.

McLaren quebra recorde no Catar

McLaren
Icon Sport

Os motivos para comemorar da McLaren não estão apenas nos bons desempenhos dos pilotos. A equipe também vem fazendo sua parte e no Catar isso ficou muito claro.

A McLaren conquistou o pit stop mais rápido da história da F1, superando a Red Bull e estabelecendo um tempo impressionante.

Durante a troca de pneus de Lando Norris, a equipe britânica realizou a operação em apenas 1,80 segundo, dois centésimos mais rápido que o recorde anterior.

Curiosamente, no Grande Prêmio do Brasil de 2019, a Red Bull realizou a troca de pneus para Verstappen em 1,82 segundo.

Sergio Pérez amplia marca negativa

McLaren atinge recorde no Catar enquanto Pérez amplia freguesia
Icon sport

Pérez aprofundou sua estatística preocupante durante o fim de semana no Catar. O piloto mexicano está enfrentando uma diferença considerável de 209 pontos em relação ao seu companheiro de equipe após a última corrida.

Essa é maior diferença desde a introdução do novo sistema de pontuação em 2010. Curiosamente, Pérez já detinha o recorde anterior, estabelecido no final de 2021, quando estava 205,5 pontos atrás de Verstappen.

Próxima parada da Fórmula 1

McLaren atinge recorde no Catar enquanto Pérez amplia freguesia
Icon sport

Depois de mais um GP dominado pelo campeão da temporada, Max Verstappen, a Fórmula 1 se prepara para sua próxima corrida, que acontece nos Estados Unidos no dia 22 de outubro.

Após o final do GP dos Estados Unidos, vão restar apenas quatro etapas no calendário de 2023 da F1.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no mundo do Automobilismo com nossos outros conteúdos: