O atual campeão, Max Verstappen, está ansioso para começar a temporada 2025 e buscar mais um título na Fórmula 1. O piloto da Red Bull venceu os últimos quatro campeonatos e ficou entre os três primeiros nos últimos seis anos.
Verstappen é o grande destaque da Red Bull, mas, no último mês, surgiram rumores de que outra equipe, a Aston Martin, estaria interessada em contratar o piloto holandês.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Para Guenther Steiner, Max Verstappen deveria aceitar oferta bilionária
Guenther Steiner, que é um dos grandes nomes do automobilismo mundial, respeitado ex-chefe da Haas, afirmou recentemente que o holandês deveria aceitar a oferta da equipe britânica.
Segundo o portal Daily Mail, a escuderia está interessada em oferecer uma oferta de £ 1 bilhão, para contar com o holandês, um valor que giraria em torno de R$ 7,32 bilhões na cotação atual. Para Steiner, 1 bilhão é muito dinheiro e deveria entrar em consideração o valor.
1 bilhão é um número muito grande. Mesmo que Max termine em último, ele deveria aceitar 1 bilhão. Alguns [times] não podem pagar por ele. Obviamente, a Aston Martin pode.
É um pouco exagerado, porque isso quebraria o recorde, o qual nunca mais será superado. Isso é um pouco fictício, mas tenho certeza de que a Aston Martin pagará uma boa quantia por isso.

Por outro lado, ida de Max Verstappen para a Aston é “improvável”
Mesmo com esse interesse recente da escuderia pelo tetra-campeão, uma ida ainda nesta temporada é vista como muito improvável, avalia Steiner.
Isso porque, Fernando Alonso segue como piloto e não se vê movimento nenhum dele se apostar. Além disso, Lance Stroll segue como piloto. Com isso, o ex-chefe não enxerga uma ida do holandês nos próximos dois anos.
O que torna uma mudança de Verstappen para a Aston Martin, pelo menos no curto prazo, improvável, é o fato de Fernando Alonso e Lance Stroll estarem contratados até, pelo menos, o final de 2026.
Não acho que Fernando vai sair ou que vão substituir Lance. Talvez em 2027, mas não há garantia de que a Aston Martin será boa para Max.

Desta forma, os rumores que cercam a temporada 2025 da Fórmula 1 seguem a todo vapor. Vale ressaltar também que a pré-temporada está marcada para o final de fevereiro, nos dias 26, 27 e 28.
Por fim, as luzes verdes acendem de vez na Austrália, nos dias 14 e 15 de março, no GP.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia:
- Emerson Fittipaldi: “Bortoleto tem potencial para surpreender na Fórmula 1 e vai mostrar”
- Ayrton Senna: “Foi meu grande ídolo na Fórmula 1. Levantava domingo cedo para assistir”
- Max Verstappen não vai gostar da previsão de Emerson Fittipaldi para a Fórmula 1 2025
- Drugovich: “Ayrton Senna com carro inferior virava o jogo. Hoje ele não conseguiria”
- “Gabriel Bortoleto entrou na Fórmula 1 pelo talento, não por dinheiro de pai”