Neste domingo (8), ocorreu no autódromo de Miami, nos Estados Unidos, a 6° etapa da Fórmula 1. Em resumo, uma corrida liderada da nona volta em diante pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a segunda posição. Entretanto, brigou pelo 1° lugar com o atual campeão do mundo. Principalmente nos ultimos suspiros, quando o Safety Car precisou ser acionado. Além dos pilotos da França e da Holanda, Carlos Sainz, espanhol, completou o pódio.

Palavras de Charles Leclerc

Foi uma corrida muito difícil fisicamente. Lutamos um pouco com os pneus médios no primeiro stint e fomos ultrapassados, o que dificultou a corrida no composto duro, fomos competitivos e pensamos que poderíamos superar Max, mas eles tinham uma vantagem em termos de ritmo”, disse Leclerc.

Para trás na Emília Romagna e Miami, o monegasco espera atualizações para a próxima corrida. A qual, será no próximo domingo (22), às 10h00 (horário de Brasília, na Catalunha, em Barcelona. Charles Leclerc agora lidera o torneio com 104 pontos, Max Verstappen aparece em segundo agora com 84. De fato, está é a grande rivalidade da temporada.

Espero que tenhamos algumas atualizações, precisamos continuar pressionando. As atualizações serão importantes ao longo do ano, e espero que agora possamos dar um passo à frente a partir da próxima corrida”, acrescentou.

Foto Destaque: Motorsport.con