Integrante da equipe júnior da Red Bull, Liam Lawson participará dos testes pós-temporada. De início, ocorrem em dezembro em Abu Dhabi. Portanto, o piloto de apenas 19 anos fará o teste com o carro da AlphaTauri.

Atualmente, Lawson é o 8º colocado na classificação da Fórmula 2, fazendo sua estreia na categoria nesse ano e ganhando a primeira corrida. Surpreendentemente, correu o campeonato da DTM, onde foi postulante ao título, mas acabou prejudicado na última corrida e viu a chance escapar.

A AlphaTauri renovou o contrato de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda para 2022. Eventualmente, Helmut Marko, chefe da RBR, demonstrou insatisfação com o piloto japonês. Dessa forma, ao que tudo indica, o caminho pode se abrir para outros pilotos em breve, e Lawson briga para estar no topo da lista dos favoritos a vaga.

 

Além de Lawson, quais pilotos participarão dos testes?

O companheiro de Lawson na Hitech Grand Prix, Jüri Vips, deve ser testado pela Red Bull. Antes de pilotarem os carros da Fórmula 1, os jovens pilotos ainda terão duas etapas do campeonato da F2 pela frente, na Arábia Saudita e Abu Dhabi, também em dezembro.

Já a McLaren apostou em Pato O'ward para os testes. O mexicano fez uma ótima temporada na Indy, chegando a brigar pelo título e vencendo duas etapas no campeonato. As expectativas que a campeã da W Series, Jamie Chadwick, participasse dos testes que a Williams acabaram após a equipe divulgar que não irá participar do evento.

Os testes pós-temporada servem para avaliar os novos pneus da Pirelli para a próxima temporada. Além de permitirem que as equipes avaliem os jovens pilotos. Em contrapartida, Fernando Alonso foi autorizado a testar pela Renault na última temporada, o que gerou muitos comentários, já que os testes são direcionados a novos talentos. Contudo, o espanhol foi o mais rápido na ocasião.

Foto destaque: Reprodução/ Liam Lawson