Já na reta final da temporada 2021 da Fórmula 1, uma das grandes dúvidas quanto a Mercedes é se Lewis Hamilton trocará de motor e largara no fundo do grid. Isso porque, a troca já aconteceu na Red Bull Racing com o piloto Max Verstappen.
Além disso, o chefe de equipe da Mercedes Toto Wolf não descarta que essa troca aconteça já neste fim de semana, no Grande Prêmio da Turquia. Ainda assim, Wolf diz que a decisão será tomada de maneira espontânea.
Entretanto, a mudança por colocar uma quarta unidade de potência no carro do britânico inicialmente não era algo certo segundo Toto. Porém seu discurso vem mudando.
Isso porque, no GP da Rússia, Max já havia adotado o quarto motor. Consequentemente largou na última colocação, mas conseguiu se recuperar e chegar em segundo na corrida.
Além disso, Lewis é um dos poucos pilotos no grid ainda em seu terceiro, entretanto o britânico conta com apenas duas unidades de potência já gastas após perder uma no final do Grande Prêmio da Holanda.
Foto Destaque: Divulgação / Mercedes
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.