Em uma passagem rápida pela Fórmula 2, os dois anos necessários para poder conquistar os pontos necessários para a sua superlicença, Logan Sargeant sobiu para a F1 com a Williams e irá competir pela temporada de 2023.

Ao lado de Alexander Albon, essa é a nova aposta da equipe do Reino Unido para tentarem uma nova estratégia de evolução na nova temporada da categoria mais exigente do automobilismo mundial.

O anúncio prévio

O time de Jost Capito já havia confirmado a contratação de Logan em outubro, com o adendo de que só ocorreria de verdade caso conquistasse os pontos necessários para sua superlicença durante a temporada atual da F2.

No dia 20 de novembro, ao final da competição, foi confirmada a proposta inicial e Sargeant tornou-se piloto oficial da Williams no lugar que antes era ocupado por Nicholas Latifi há três anos.

A falta de estadunidenses no grid

Desde 2007, com Scott Speed, da Flórida, não havia um corredor estadunidense ocupando um cockpit. Logan Sargeant, também da Flórida, veio para orgulhar (ou não) os torcedores norte-americanos.

Em 2015 tivemos Alexander Rossi, vencedor das 500 milhas de Indianápolis e californiano, correndo na Fórmula 1 pela Manor Racing, mas pôde completar apenas cinco etapas até seguir para a Indy com a Andretti-Herta Autosport.

Temporadas na Fórmula 2

Na última prova do ano, Logan Sargeant caiu para a 4ª colocação no campeonato. Correndo pela equipe Carlin Motorsport, encerrou o ano com 148 pontos, duas vitórias e dois pódios.

Em uma passagem rápida, entrando em 2021 na F2 e saindo ao final de 2022, foi considerado o melhor estreante e, por esse e outros motivos, teve a oportunidade que muitos outros destaques não tiveram.

Ansiedade para a estreia

O piloto da academia Williams foi muito elogiado por Jost Capito por sua intensa integração à equipe. Com estreia marcada para o dia 5 de março no Bahrein, diz estar pronto e ansioso para começar sua atuação.

Junto a Oscar Piastri, vencedor da temporada de 2021 da Fórmula 2 e Nyck de Vries, campeão da temporada de 2021/22 da Fórmula E, Logan Sargeant fará parte dos pilotos estreantes do ano de 2023 na F1.

Foto Destaque: Divulgação/Logan Sargeant