A Fórmula 1 vive um momento de fortes emoções com a queda de desempenho da Red Bull Racing na segunda metade da temporada. No entanto, Max Verstappen continua sendo o líder absoluto do campeonato com 295 pontos.

Chegando em 2º lugar no Grande Prêmio da Holanda, em Zandevoort, o resultado de Verstappen parece não ter deixado torcedores tão felizes assim. Em uma confusão após a corrida, uma conversa entre duas pessoas, uma delas torcedor da Red Bull, terminou em briga.

Max Verstappen chega em 2º lugar e deixa campeonato em aberto

Enquanto isso, a McLaren apresenta o que é considerado seu melhor carro em anos, com Lando Norris atrás do volante. Vencendo o Grande Prêmio da Holanda no último domingo (25), o britânico ainda não acha que pode alcançar Verstappen no topo da tabela.

Com uma diferença de 70 pontos separando os dois pilotos na corrida pelo mundial, Lando Norris ainda não acredita que a briga pelo título seja algo concreto, e prefere focar em “uma corrida de cada vez”.

Preciso me sair melhor. Tenho trabalhado duro o ano todo e ainda estou 70 pontos [no mundial de pilotos] atrás de Max. Portanto, é muito estúpido pensar em qualquer coisa no momento. Eu apenas faço uma corrida de cada vez e continuo fazendo o que estou fazendo agora, porque não faz sentido pensar no futuro e pensar no resto.

Charles Leclerc acompanha o desenrolar do campeonato mundial

GP da Holanda termina em pancadaria após 2º lugar de Verstappen
Existe um cenário no qual Leclerc entra na briga pelo título (IconSport)

Atualmente em 3º lugar, o piloto monegasco da Ferrari está com 195 pontos, 30 pontos atrás de Lando Norris, que por sua vez está à 70 de Verstappen.

A única chance de algo mudar para Leclerc nas próximas corridas é uma vitória, com Lando não pontuando – e Max, muito menos. Uma chegada em 1º lugar coloca a diferença entre o piloto da McLaren e o Ferrarista em quatro pontos.

Quem poderia tirar proveito desta briga seria Max, que mais uma vez estaria em um campeonato contra si. Uma cena comum nos últimos três anos, desde que derrotou Lewis Hamilton na Arábia Saudita e foi campeão mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: