Gabriel Bortoleto segue chamando atenção no cenário do automobilismo e recebeu um importante apoio para sua jornada rumo à Fórmula 1.
A voz experiente que acredita no talento de Gabriel Bortoleto é Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1. Segundo ele, o brasileiro pode se firmar na principal categoria do automobilismo.
Bortoleto, que faz parte da academia da McLaren e ganhou a Fórmula 3 em 2023 e Fórmula 2 em 2024, agora tem a chance de dar um grande salto na carreira pilotando pela Sauber.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Emerson Fittipaldi aposta no sucesso de Gabriel Bortoleto
Emerson enxerga no jovem brasileiro um futuro promissor. O apoio de um bicampeão traz ainda mais confiança para Bortoleto, que pode ser um dos próximos representantes do Brasil na elite do automobilismo.
Eu acho que o Bortoleto vai mostrar, nesse ano, a capacidade e o potencial que ele tem, dentro de uma equipe que está se estruturando para se tornar a Audi, que vai ficar muito forte.
Para o bicampeão, o jovem precisa de tempo para provar seu valor e demonstrar que pode competir entre os melhores do mundo.
Acho que é o momento dele se estabelecer na Fórmula 1, para a gente poder dar a opinião correta. Mas tem que ter um ano para a gente sentir como que ele vai.
Com Gabriel Bortoleto, Fittipaldi comemora retorno da América Latina à Fórmula 1
Além do entusiasmo com Bortoleto, Fittipaldi comentou sobre a importância da presença de pilotos latino-americanos na Fórmula 1.
Até o ano passado, só estava o (Sergio) Checo Pérez da América Latina, e agora o Bortoleto. E o Checo Pérez saiu. Colapinto por muito pouco não ficou, uma pena.
Desde quando começou a Fórmula 1, sempre a presença dos pilotos da América Latina foi muito forte: Juan Manuel Fangio, (José Froilán) González. Hoje existe esse domínio dos europeus, mas nós vamos tirar (deles).
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia:
- Verstappen perde a paciência e detona Russell: “É melhor ele ir se f****”
- Lando Norris revela o pior momento da temporada na Fórmula 1: “Foi desmoralizante”
- Verstappen fala pela primeira vez sobre superar Hamilton e Schumacher no futuro da Fórmula 1
- Reginaldo Leme fala a verdade sobre o que pensou de Bortoleto na primeira vez que o viu pilotar
- Aos 52 anos, Rubens Barrichello sonha com retorno na Fórmula 1 para ajudar Alonso