Felipe Massa é um dos nomes mais conhecidos no automobilismo brasileiro e mundial. O piloto fez história na Fórmula 1 e hoje compete pela Stock Car. Assim, mantém o mesmo brilho da época da F1 e a mesma vontade de vencer. Massa apresentou um detalhe especial para a próxima corrida no seu carro em alusão ao maio amarelo.
Detalhe do carro de Felipe Massa
Os carros dos pilotos Felipe Massa e Júlio Campos, da equipe Lubrax/Podium, da Stock Car terão um detalhe nas provas deste final de semana, em Tarumã, em São Paulo. Até março, Felipe era presidente da Associação de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e por isso, enfatiza a importância da campanha.
Entenda o maio amarelo
O movimento maio amarelo abre o espaço com a proposta para conscientizar a sociedade. Assim, mostrar com atenção o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Desta forma, Felipe Massa é um incentivador da campanha: “A mensagem que é passada aqui sobre o Maio Amarelo e a segurança no trânsito é muito importante“, disse o piloto brasileiro.
O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.
Felipe Massa na Stock Car
Nesta temporada, o piloto soma apenas seis pontos em duas etapas do circuito, com quatro corridas. A equipe Lubrax/Podium conta com Massa e Júlio Campos. O companheiro de Massa soma 13 pontos. Desta forma, somando os dois na disputa por times, somam 18.
Felipe Massa ainda precisa melhorar para subir posições no ranking individual e ajudar na disputa entre as equipes.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.