Neste fim de semana a Stock Car Brasil realiza a quinta etapa do seu calendário. A competição vai ocorrer no circuito de Interlagos. A prova promete ser emocionante e com boas reviravoltas para os pilotos e fãs de velocidade.

Um dos competidores da etapa é Felipe Massa, o piloto confidenciou ao Esportelândia suas expectativa para a corrida e o carinho que possui por Interlagos. Confira!

A quinta etapa e a influência para classificação da Stock Car

Neste domingo (8), Interlagos vai receber uma corrida muito importante para o circuito e paro o rumo do campeonato. Após ter proporcionado um espetáculo para os fãs de velocidade na segunda etapa da Stock Car 2023, o traçado de Interlagos vai poder entregar tudo isso novamente.

Neste sentido, um dos destaques da corrida é a briga pela liderança do campeonato. Já que quatro pilotos chegam para a disputa separados por 33 pontos: Gabriel Casagrande, com 135, Thiago Camilo, com 131, Cesar Ramos, com 115 e Daniel Serra, com 102 pontos.

Assim também, Felipe Massa, lenda do automobilismo brasileiro, procura melhorar o seu desempenho na tabela de classificação. Após o primeiro dia de treinos em Interlagos, o piloto conversou com exclusividade com Carlos Soares, repórter do Esportelândia, sobre o seu momento na disputa da Stock Car Brasil.

O retorno e o amor de Felipe Massa por Interlagos

Em seu terceiro ano na principal categoria do automobilismo brasileiro, Felipe Massa ainda busca seu primeiro triunfo na Stock Car. Na competição deste ano, o piloto está na 26ª posição da classificação, com 24 pontos.

Desse modo, Carlos Soares perguntou sobre Interlagos ser o ponto de partida da arrancada de Felipe Massa na tabela de classificação do campeonato. Então, o piloto falou sobre os ajustes que a equipe conseguiu para a evolução do carro até agora:

Esse é o melhor momento nessa situação, porque eu tinha um problema sério desde a primeira corrida até a penúltima, que era a velocidade de reta. Estava sofrendo demais, o carro era bom de chão, mas não andava na reta. Para você ter uma ideia, em Interlagos eu tomava sete décimos de reta, na Stock Car sete décimos você pode fazer o que quiser, mas não tem o que fazer. A gente conseguiu acertar, achamos um problema técnico no carro, que o eixo estava torto e tirava toda a potência do carro. Trocamos, acertamos e já na última corrida a gente tinha uma boa dosagem de reta aqui.”

Em seguida Felipe Massa completou mostrando otimismo em relação a briga por melhores colocações nas corridas:

 Então, a gente acertou o problema e começamos muito bem o shakedown. Logicamente, ainda é muito cedo pra dizer, mas começamos bem em uma situação onde nunca tinha acontecido antes, logo isso mostra que daqui para frente a gente está em um nível bom para estar brigando por pódios, quem sabe vitórias e  boas colocações.” 

Por fim, após ser questionado sobre a importância de Interlagos na sua vida e carreira, Felipe Massa mostrou carinho com a pista e o amor que tem pelo lugar:

É uma pista que está no meu coração. É o lugar onde eu cresci, onde passei a maior parte da minha infância, principalmente no kartódromo, correndo lá nove anos de kart. A pista mais importante que a gente treinava naquela época era interlagos, na Fórmula Chevrolet. Depois fui para a Europa, fiquei um tempo correndo fora, mas voltei na Fórmula 1. E Interlagos sempre foi o lugar mais importante para correr, como corrida de casa, com a sensação de estar correndo em casa com o público, a torcida. É difícil descrever a sensação que é correr aqui. Logicamente, agora é uma categoria diferente, mas o carinho e o prazer são sempre os mesmos.”