Esteban Ocon deixará a Alpine ao final da temporada de 2024. O francês e a equipe concordaram em se separar, encerrando uma colaboração que teve início há cinco anos e que trouxe momentos grandiosos tanto para o piloto quanto para a equipe.
O comunicado oficial da Alpine foi divulgado antes do Grande Prêmio de Montreal, encerrando semanas de especulações sobre o futuro do piloto e colocando uma dúvida sobre quem será seu substituto.
Alpine encerra com Esteban Ocon
Os rumores sobre a possível saída de Steban Ocon da Alpine começaram a ganhar força durante o Grande Prêmio de Monte Carlo.
As especulações indicavam que o piloto poderia não competir no Grande Prêmio de Montreal, mas Steban Ocon usou suas redes sociais para desmentir essas informações.
Por meio de tais publicações, ele reafirmou seu compromisso com a equipe para o restante da temporada e defendeu seu desempenho, lembrando os resultados obtidos ao longo dos anos e mostrando que ainda tinha lenha para queimar.
“Minha carreira profissional começou em Enstone quando eu era adolescente, então sempre será um lugar especial para mim”, afirmou Ocon em uma de suas declarações.
Durante sua permanência na Alpine, Steban Ocon conquistou momentos de glória dentro das pistas. A vitória no Grande Prêmio da Hungria de 2021 foi um dos pontos altos de sua carreira, junto com os pódios em Sakhir em 2020 e em Mônaco no ano passado.
No comunicado de imprensa, tanto Steban Ocon quanto a equipe enfatizaram que a decisão de se separar foi mútua.
O piloto expressou gratidão pelos anos passados na Alpine e afirmou que anunciará seus planos em breve.
A BWT Alpine F1 Team e eu concordamos em nos separar no final da temporada de 2024 da F1.
A família Enstone-Viry desempenhou um papel significativo na minha vida, desde os meus dias no programa Lotus Junior. Sinto-me incrivelmente sortudo e privilegiado por ter alcançado as coisas que fiz com esta equipe, desde o meu primeiro pódio até a minha primeira vitória na Fórmula 1. Essas conquistas foram realmente sonhos que se tornaram realidade.
Cruzei o caminho de tantas pessoas inspiradoras durante meu tempo aqui e há muitas pessoas a quem agradecer por seu trabalho árduo, paixão e dedicação à causa. Mas também pela gentileza e apoio que recebi ao longo dos anos. Tivemos muitos altos e certamente alguns baixos, mas tudo o que posso dizer é que foi uma honra correr ao seu lado, quer estivesse nas fábricas ou na pista.
Anunciarei os meus planos muito em breve, mas, entretanto, o meu principal objetivo é completar a jornada desta equipe e ter um resto de temporada de sucesso.
Bruno Famin, diretor da equipe Alpine, agradeceu a Steban Ocon pelo comprometimento e pelos momentos incríveis compartilhados ao longo dos anos. “Desejamos a Esteban tudo de melhor no próximo capítulo de sua carreira de piloto, quando chegar a hora”, afirmou Famin.
Ver essa foto no Instagram
Veja também:CEO da McLaren, Zak Brown revela como Andretti pode entrar na Fórmula 1
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.