É impossível falar que Max Verstappen não tem uma trajetória de sucesso na Fórmula 1. Ingressando na categoria quando ainda tinha 17 anos, hoje o holandês é tricampeão mundial, quebrando recordes atrás de recordes.

No entanto, o caminho do piloto da Red Bull Racing nem sempre foi envolto a momentos de glória. Principalmente nos primeiros ano na escuderia dos Touros Vermelhos, o jovem atleta passou por momentos de dificuldade.

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1

A superação de Max Verstappen

Em entrevista recente à Talking Bull, o engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase revelou bastidores da sua relação do com o piloto de 26 anos. O profissional relembrou momentos de sua chegada à equipe até as temporadas de dificuldades.

Nós nos conhecemos de dentro para fora e sabemos o que desencadeia o outro, ou como talvez convencer um ao outro ou colocar um braço no ombro. Acho que sabemos como nos comportar para sair de uma situação difícil e também aproveite as melhores situações.

Acho que talvez nos 18′, 19′, 20′ quando o carro não era tão competitivo quanto nós, a equipe, gostaríamos, especialmente Max – porque naquele momento você já podia ver sua frustração por não poder competir por campeonatos – tivemos alguns altos e baixos, eu diria no meio do terceiro, quarto e quinto anos [de Max estar na equipe].

Verstappen
Max Verstappen foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2021, 2022 e 2023 – Icon Sport

No entanto, após os momentos conturbados em que não tinha o equipamento adequado para brigar pelo campeonato, Max Verstappen começou a colher os frutos de um bom carro na temporada de 2021.

Mas 2021 foi tão intenso, que acho que nosso relacionamento e vínculo foram consolidados naquele ano, e o ano passado e este ano foram simplesmente uma continuação disso. E sim, eu o vejo como meu irmão mais novo.

Aproveite para se aprofundar ainda sobre na história do novo Senna com nossos outros conteúdos: