A Fórmula 1 vive momentos de indefinição sobre o futuro de inúmeros pilotos. No entanto, esse não é mais o caso de Sergio Pérez. O mexicano renovou seu contrato com a Red Bull nesta terça-feira (4).

Vice-campeão mundial nas últimas temporadas, Pérez se firmou como o segundo piloto da escuderia austríaca, ficando na sombra de Max Verstappen.

Chefão da Red Bull explica renovação de Sergio Pérez

Sérgio Pérez
Icon Sport

O acordo de duas temporadas com Pérez surpreendeu, pelas redes sociais, muitos fãs acabaram criticando a decisão da Red Bull em se comprometer por tanto tempo com o piloto mexicano.

No entanto, Christian Horner, chefão da equipe, fez questão de enaltecer o trabalho de Checo e parece que um dos principais motivos para sua continuidade é a parceria com o tricampeão mundial Max Verstappen:

Checo e Max [Verstappen] formam uma parceria robusta e de sucesso, garantindo primeiro e segundo lugares para a equipe no campeonato pela primeira vez no ano passado.

Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares em Bahrein, Arábia Saudita e Japão, além do pódio na China”, declarou Horner.

O comandante ainda destacou que os últimos resultados do mexicano não foram satisfatórios, mas a equipe tem plena confiança em sua recuperação:

As últimas corridas foram duras, há uma convergência no grid, mas estamos confiantes em Checo e ansiosos para seu retorno à performance que tanto vimos.

Tivemos um ‘ano unicórnio’ na temporada passada, vamos precisar trabalhar duro para manter nossos títulos, mas nos garantimos em nossa dupla e na equipe como um todo, o que é imperativo no que está se tornando uma batalha apertada no campeonato deste ano”, encerrou o chefão.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: