A Fórmula 1 2023 voltará com tudo em março. No grid teremos três campeões mundiais, Lewis Hamilton, da Mercedes, Max Verstappen, da Red Bull Racing e Fernando Alonso, da Aston Martin. Entretanto, um rumor nas casas de apostas dizem que o piloto inglês pode estar na sua última temporada de F1, acompanhe o desenrolar dessa história. Será que veremos a aposentadoria de Lewis Hamilton ao final da temporada?
Quem é Lewis Hamilton?
Sem dúvidas, Lewis Hamilton é um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial. Ao todo, possui sete títulos mundiais, uma com uma McLaren e as outras seis com a Mercedes, tendo o mesmo números de Michael Schumacher, lendário atleta da Ferrari. O britânico com título de cidadão honorário brasileiro é dono do recorde de vitórias em Grandes Prêmios e Pole Position com um total de 104 triunfos.
Lewis além de um exímio piloto também é um grande ativista dos direitos humanos, raciais, causas LGBTQIA+ e ações socioambientais. Atualmente, na sua equipe, divide paddock com outro inglês, George Russell, jovem promissor na categoria. Além disso, Hamilton tem seu lado empreendedor, sendo dono do Denver Broncos, tricampeã do Super Bowl, da NLF e busca informações para ser um dos acionistas do Manchester United.
Possibilidades para aposentadoria de Lewis Hamilton
A Fórmula 1 vem passando por mudanças no grid, o tetracampeão da categoria, Sebastian Vettel se aposentou na temporada passada, também tiveram a saída de Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi, respectivamente sem equipes para 2023. Assim, surgiram rumores da aposentadoria de Lewis Hamilton.
Além disso, regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu publicidades e protestos de qualquer causa nas corridas, algo que Hamilton fez por muito tempo. O carro da Mercedes atualmente não é o melhor do grid, sendo a terceira força, perdendo para a Red Bull e a Ferrari.
Por fim, o contrato do inglês com as Flechas Prateadas vai até 2023. Aos 38 anos, é possível que não renove e Lewis pense em não correr mais. Até o momento, tanto o piloto como Toto Wolff (chefe de equipe da Mercedes) negam o rumor de aposentadoria e até citam um possível acordo de renovação até 2025.
Assim, a Betfair buscou dados e indicou que a aposentadoria de Lewis Hamilton tem 31% da chance de acontecer este ano. Caso isso seja concreto, o heptacampeão deverá ter mais tempo para cuidar do planeta e as causas sociais. Em suma, o piloto estará ainda no paddock da Fórmula 1, sendo conselheiro e ajudando jovens a entrarem no mundo automobilístico.
Foto Destaque: Divulgação / Mercedes
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.