Um astro do cinema está cada vez mais envolvido no mundo dos esportes. O ator é o Ryan Reynolds, famoso por interpretar o personagem “Deadpool” virou sócio da Alpine, equipe da Fórmula 1. No projeto também está outra estrela, Michael B. Jordan está dentro da parceria com o time do automobilismo.

Astro do cinema na Fórmula 1?

Ryan Reynolds já se aventurou no futebol, no qual é dono do time Wrexham que ocupa a quarta divisão inglesa. Desde a compra o time é um sucesso e segue subindo e almeja o topo do país. Agora, os atores Ryan e Rob McElhenney estão voltando seus olhares para a Fórmula 1. O alvo é a Alpine, equipe da categoria, assegurou um investimento de 218 milhões de dólares (cerca de R$ 1,04 bilhão) de um grupo que inclui os atores.

A montadora é parte da Renault Group, que anunciou nesta segunda-feira (26) que os investidores compraram participação de 24% na equipe.

Alpine na Fórmula 1

A Alpine Racing, com fábrica em Enstone, no centro da Inglaterra, venceu os campeonatos mundiais de construtores da Fórmula 1 em 2005 e 2006, quando competiu como equipe de fábrica da Renault e também como Benetton em 1995.

Eles terminaram em quarto no campeonato no ano passado e estão atualmente em quinto após oito das 22 corridas. A equipe conta com os pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon. O Ocon vem em evolução e mantendo o nível com um pódio até aqui na temporada. O time francês, conta com atletas do país.

A Alpine ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores e ficou em quarto lugar no campeonato no ano passado e tem enfrentado dificuldades em diminuir a diferença para Red Bull, Ferrari e Mercedes nesta temporada. Desta forma, com a entrada dos novos sócios o time pode elevar o nível apresentado na Fórmula 1 e alcançar melhores resultados na categoria.