Parece até repetição, mas não é. Acredite, Rubens Barrichello mais uma vez impressionou a todos no automobilismo e conquistou outra vitória emblemática correndo pela Stock Car 2023. Após apresentar grande estratégia na 3ª etapa da principal categoria do esporte a motor no Brasil, Rubinho venceu a 2ª corrida deste domingo (21) e dedicou o triunfo ao seu filho.
Durante o 1º treino livre no último final de semana, Dudu Barrichello sofreu uma forte batida e teve perda total no seu carro. Segundo informado pelo próprio piloto, o acelerador travou e o levou direto ao barranco localizado na área de escape da pista em Tarumã. Fato este, que deixou Rubens preocupado. No entanto, no dia da corrida, o pai usou o acontecido como motivação.
Confira tudo o que rolou na Stock Car em Tarumã
A vitória de Rubens Barrichello para o seu filho
Depois de não ter conseguido terminar a classificação em uma boa posição, Rubens Barrichello teve de planejar a melhor estratégia possível para conseguir um melhor resultado no final de semana. Sendo assim, apostou tudo o que tinha para a corrida 2.
No fim, a decisão deu certo, e o atleta da Full Time conquistou uma vitória heroica ao fazer a ultrapassagem em Cesar Ramos faltando poucos minutos para o fim da prova. Ao sair do carro e receber sua premiação, Rubinho explicou, com lágrimas, o que o motiva a continuar seguindo uma trilha vencedora.
É gratidão. Gratidão pela vida, gratidão pelos fracassos, gratidão pelas coisas difíceis que nos tornam mais fortes. Poder analisar isso faz o corpo e cabeça ficarem em paz. A gente poderia só pensar que fim de semana horrível, com a batida do Dudu, mas a verdade é que eu só tenho gratidão.
O que importa é o que a gente tem dentro do nosso peito, dentro da nossa tranquilidade. Eu acho que a gratidão é realmente o que nos comove.
Quando perguntado sobre a sua relação com Dudu Barrichello, parceiro de equipe na Stock Car, o ex-piloto de Fórmula 1 disse estar grato pela vida do filho e dedicou a vitória a ele.
[A vitória] é pra ele. Eu dedico a ele por tudo o que aconteceu. É um menino de ouro. Meus dois filhos são meninos de ouro. São vencedores e estão caminhando pelas próprias pernas, então eu fico muito feliz de poder contribuir e viver isso ao lado deles. Eles eram pequeninos quando eu andei de Fórmula 1.
Por fim, o piloto explica que para agradecer a vida de seu filho após o acidente, passou pela curva do Tala-Larga, onde tudo aconteceu, para prestigiar o público presente.
Eu passei lá no Tala-Larga bem perto do público para agradecer pela oportunidade de mais um dia de vida.
A próxima corrida da Stock Car
Com vitórias de Thiago Camilo e Rubens Barrichello, em Tarumã, a Stock Car segue para a sua próxima corrida, no dia 18 de junho. O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores