Depois dos rumores de uma possível saída de Ricciardo da McLaren F1 e o piloto ter postado um comunicado em suas redes sociais reforçando seu compromisso com a equipe, agora foi a vez da própria Papaya apoiar o australiano. Assim, o chefe da escuderia, Andreas Seid, afirmou que o único foco da equipe é trabalhar junto com Daniel pela melhoria do desempenho do atleta.

Daniel Ricciardo afirma que vai cumprir contrato até o fim com McLaren e descarta saída

O piloto australiano passou por um período difícil na McLaren desde que se juntou à equipe em 2021. Além disso, Daniel tem sido constantemente superado pelo companheiro de equipe, Lando Norris. Toda essa situação levou a especulações sobre o futuro de Ricciardo na equipe, afinal o piloto tem seu contrato terminando no final da temporada 2023. Assim, a imprensa especula se a equipe poderia optar por romper os laços com o australiano, antes do final do seu contrato.

Mas, após o GP da Áustria, Ricciardo afirmou que está determinado a pelo menos terminar seu contrato atual. Para esclarecer a situação, o piloto divulgou um comunicado nas suas redes sociais afirmando que vai permanecer até o final de seu contrato.

Agora, depois do comunicado, o próprio chefe da McLaren, Andreas Seidl, mostrou apoio a Daniel. A saber, Seidl disse que não houve surpresas quando o piloto do carro #3 optou por divulgar a declaração.

“Do nosso ponto de vista, nunca houve necessidade de especulação”, explicou o chefe de equipe. “Temos sido claros do nosso lado que temos um contrato em vigor, nosso único foco é junto com Daniel, encontrar suas últimas porcentagens em termos de desempenho.”

E ele ainda complementou:

“É nisso que estamos focando. A declaração não foi uma surpresa, foi apenas confirmando que estamos juntos, o que está de acordo com o que dizemos desde vários meses atrás. Portanto, sem surpresas”, finalizou Seidl.

McLaren segue na briga com a Alpine pelo 4º lugar no campeonato de construtores

O desempenho de Ricciardo é muito importante para ajudar a McLaren na briga contra a Alpine pelo 4º lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1. No GP deste final de semana, na França, Daniel ficou em 9º lugar, com 2 pontos. Já Norris, terminou em 7º marcando 6 pontos.

Mas esses resultados não foram suficientes para a McLaren se sair bem. Por isso, a equipe terminou a semana em 5º lugar, com 89 pontos no total. Assim, a Alpine passou na frente ficando com 93 pontos e esquentando a disputa entre as escuderias. Por isso, ter Daniel Ricciardo em forma e pontuando mais é crucial para a escuderia britânica. A saber, quanto mais acima da classificação, mais investimentos as escuderias ganham ao final da temporada.

Foto destaque: reprodução/Twitter/McLaren