Neste sábado (2) o brasileiro Vinicius de Brito foi o campeão da prova dos 110m com barreira nos Jogos da Juventude que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além da medalha, o barreirista estabeleceu um novo recorde na prova, ao completá-la em 13’20.

Em sua conta principal no Instagram, Vinicius se diz bastante satisfeito com o resultado, além de fazer um agradecimento pessoal a seus treinadores, familiares, seu patrocínio, a Federação Catarinense de Esporte e outros.

? Novo recordista Sul-americano e Brasileiro?
No dia de hoje 02/09 me consagrei Campeão e novo recordista Sul-americano e Brasileiro na prova do 110m com barreiras com o tempo de 13’20s, estou muito feliz e muito grato com esse resultado que vim trabalhando duro junto dos meus treinadores @jefersonbagatoli e @joaomarcosmisfeld, aproveito para agradecer a todos da minha família e a todos que torceram por mim, agradeço ao @thomeprefeito, @jebertonfermino e @fmdriodosul por todo o apoio realizado.
Agradeço a meu patrocinador @bovenau que faz parte dessa conquista, juntos movemos tudo ?.
E por fim agradecer a @fesportesc pela oportunidade de representar nosso estado.
E obrigado pelo trabalho incrível a meu grande amigo e nutricionista @israel_schmidt_

Agradecimentos aos apoiadores e patrocinadores do clube @acarisul
@prefabricar
@vava_automoveis
@hardgym.academia
@comprenaparadadagula
@autoeliteriodosul
@rohdenportas
#mercadomiro
@bovenau
@joaomarcosmisfeld
@atletismo.brasil
@israel_schmidt_

Jogos da Juventude

Com transmissão do Canal Olímpico Brasil, os Jogos da Juventude de 2023 tiveram início na sexta-feira (1). Ao todo, serão 16 dias de competições com cerca de 4.500 atletas de até 17 anos vindos de escolas públicas e particulares. O torneio acontece todos os anos desde 2000.

O principal objetivo é formar jovens atletas, como o caso de Vinicius de Brito.

Vinicius de Brito

Em 2022, o atleta foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18. Na ocasião, venceu os 400 m com barreira. O jovem é uma das principais promessas do Brasil no atletismo nos próximos anos.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.