O mundo dos esportes conta com muitas emoções, mas também com momentos inusitados. A brasileira Gabriela Silva Mourão conseguiu um resultado excelente nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, realizados na China na prova dos 100 metros. No entanto, uma adversária acabou roubando a cena da carioca por um motivo incomum.
+ Erik Cardoso quebra recorde de lenda do atletismo e faz índice olímpico
Brasileira vence, mas atletismo mostra atleta que demorou para terminar a prova
Nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, realizados na China, na prova dos 100 metros, a brasileira Gabriela Silva Mourão, terminou em 11.58 segundos e foi a vencedora da bateria. Entretanto, a prova tornou-se viral devido à corredora Nasro Abukar Ali, da Somália que demorou 21.81 segundos para terminar a prova.
Atleta dá que falar por… demorar tanto a acabar prova dos 100 metros https://t.co/ii3ACD5Mmt pic.twitter.com/2v43xYrTgh
— O Jogo (@ojogo) August 2, 2023
O momento mostrou que a adversária estava visivelmente fora de forma, em comparação com as demais adversárias e com um sprinter diferente na prova. Assim, Nasro Abukar Ali ficou naturalmente em último lugar e foi eliminada na primeira eliminatória. Com um estilo de corrida parecido de um criança que está aprendendo diante de rivais de alto nível.
Quem é Gabriela Silva Mourão?
Gabriela Silva Mourão é um dos nomes fortes do atletismo nacional, principalmente nas provas de 100m e 200m e no revezamento 4x100m. Desta forma, passou de maneira tranquila nas eliminatórias e segue em busca de uma medalha. A carioca é atleta do Pinheiros e tem apenas 24 anos.
A brasileira ainda quer baixar o tempo, já que o melhor resultado no ano foi nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Seletivas 2023, Estadio Olímpico do Complexo Militar do Planalto, Brasília. Na ocasião, a atleta conseguiu um tempo de 11.24, nos 100m.
Carreira da brasileira no atletismo
A atleta tem um desempenho ótimo no Brasil e números que vêm melhorando com o tempo. Até aqui, ela foi campeã Sul-Americano Sub-23, medalhista de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-23, medalhista de Prata no Campeonato Ibero-Americano e duas vezes campeã nacional.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.