A delegação brasileira de wrestling está em Istambul, capital da Turquia, para participar da última seletiva olímpica que acontece entre 9 e 12 de maio.
Seis atletas brasileiros estão em busca da sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontece a partir do final do mês de julho.
No estilo livre feminino: Laís Nunes, Giullia Penalber, Sabrina Gama e Kamila Barbosa. No masculino: Joilson Jr (estilo greco-romano) e Pedro Samuel (estilo livre).
Nesse sentido, em comunicado exclusivo para a imprensa, Laís Nunes comentou sobre as reais chances de conseguir sua participação em Paris 2024 e ser um dos nomes que vão representar o Brasil nos jogos.
Laís Nunes, do wrestling, admite a verdade sobre as últimas vagas para Paris 2024
Laís Nunes, goiana de Barro Alto, é uma das favoritas para conquistar a vaga para Paris. A atleta comentou, em nota emitida para o Esportelândia, sobre a preparação para o grande campeonato na Turquia.
A preparação está excelente nesse momento decisivo. Fizemos duas semanas muito boas na Alemanha. Agora estamos finalizando aqui já em Istambul para adaptar ao lugar e também pelo nível dos treinamentos.
A experiente competidora de 31 anos ainda falou sobre a grande expectativa que possui em conquistar, pela terceira vez, uma vaga para os jogos olímpicos.
A expectativa é a melhor possível. Classificar a categoria e também ir para a minha 3ª Olimpíadas da carreira. Estou concentrada e confiante.
Mais detalhes sobre a última chance do wrestling nacional conseguir vagas para Paris 2024
Para carimbar a vaga é necessário que os atletas sejam um dos finalistas ou o melhor terceiro colocado.
O Brasil buscará as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris com seis atletas. Confira a categoria de cada um dos confirmados:
- Kamila Barbosa (50 kg)
- Sabrina Gama (53 kg)
- Giullia Penalber (57 kg)
- Joilson Junior (77)
- Laís Nunes (62 kg)
- Pedro Samuel Gonçalves (86 kg)
As últimas vagas para o wrestling feminino serão decididas no sábado. Enquanto isso, domingo, a partir das 12h, serão decididas as últimas vagas do masculino.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Ajuda necessária! UFC anuncia doação após catástrofe no Rio Grande do Sul
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.