O brasileiro Tallison Teixeira, conhecido como Xicão, sofreu sua primeira derrota no MMA de forma avassaladora. Invicto até então (8-0), ele foi nocauteado por Derrick Lewis em apenas 35 segundos de luta no UFC.
A luta começou intensa. Teixeira acertou um golpe de raspão no olho de Lewis, que levou a mão ao rosto como se tivesse sentido. O gesto enganou o brasileiro, que partiu para cima em busca da finalização, mas caiu numa armadilha.
Por outro lado, muitos fãs e alguns especialistas acreditaram que o árbitro interrompeu a luta cedo demais. Isso porque o brasileiro terminou a luta em pé.
DERRICK LEWIS FIRST ROUND KO#UFCNashvile pic.twitter.com/rqn0eQejGh
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) July 13, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
O nocaute relâmpago de Derrick Lewis em Tallison Teixeira
Lewis esperou o momento exato e contra-atacou com um cruzado de esquerda direto no queixo de Xicão. O brasileiro caiu imediatamente, e o americano completou a vitória com socos no solo.
Tallison ainda tentou se levantar segurando na grade, mas o árbitro interrompeu na hora que ele levantou.
Com o resultado, Derrick Lewis alcança seu 16º nocaute no UFC, ampliando seu recorde como o maior nocauteador da história da organização.
DERRICK LEWIS KNOCKS OUTS TALLISON TEIXEIRA AT #UFCNASHVILLE 😱
MAKE THAT 16 KO WINS IN THE UFC FOR THE BLACK BEAST 👏 pic.twitter.com/cvWa3AeHdG
— ESPN (@espn) July 13, 2025
Renato Moicano dispara contra a arbitragem: “Foi um roubo”
Em live durante a transmissão da luta do UFC, o brasileiro Renato Moicano, lutador da organização, disparou contra a arbitragem, que parou a luta, segundo ele, cedo demais:
Parou errado o juiz. Vai se fu%$#! Parou errado demais, velho. O que que foi isso? Que juiz ladrão. Uma máfia. 1 hora da manhã e eu fico acordado até essa hora para ver uma palhaçada dessa?!
Ele estava escapando, estava levantando. Meu irmão, não existe isso! Isso foi um roubo. Foi um roubo, velho! Foi um ROUBO! O bicho (Tallison Teixeira) terminou de pé, velho!
Quem é Derrick Lewis?
Derrick James Lewis nasceu em Nova Orleans, Louisiana, em 7 de fevereiro de 1985. Criado com mais seis irmãos por uma mãe solteira, se envolveu em brigas desde jovem.
Depois de se mudar para Houston, chegou a treinar boxe, mas teve a carreira interrompida por problemas com a justiça, chegando a ser preso.
Eu não tinha nada. Quando saí da prisão, o MMA foi o que me salvou. Encontrei um caminho, uma nova chance.
Após cumprir três anos e meio de prisão, Lewis iniciou no MMA por sugestão de um amigo. Desde então, acumulou vitórias e se consolidou como uma das grandes potências dos pesos-pesados.
O futuro de Xicão no UFC
Com cartel de 8-1, Tallison Teixeira não deve ser descartado após essa derrota. Pelo contrário, sua postura agressiva e coragem o colocam como um nome interessante para o futuro da categoria.
A expectativa é de que o UFC dê a ele nova oportunidade, talvez contra um novato ou em evento secundário. O brasileiro segue como promessa, mesmo após o tropeço.
Muita gente reclamando da interrupção, mas a real é que o Xicão já tava mal.
Segurou até na grade.
Não achei errada a paralisação.O árbitro viu isso. E agiu.
— Igor Ribeiro (@igorribeiromma) July 13, 2025
Quantos nocautes tem Derrick Lewis no UFC?
Com o nocaute sobre Xicão, Derrick Lewis chegou a 16 nocautes no UFC, liderando com folga o ranking histórico. O segundo colocado é Matt Brown, com 13.
Quem são os maiores nocauteadores da história do UFC?
Derrick Lewis lidera com 16. Em seguida, vêm Matt Brown (13), Anderson Silva (11), Anthony Johnson (11), Dustin Poirier (11), Max Holloway (11) e Thiago Marreta (11).
Tallison Teixeira vai continuar no UFC?
Sim, mesmo com a derrota, é comum que lutadores promissores recebam nova chance. Tallison é jovem, agressivo e tem boa base. O UFC deve observá-lo com atenção.
Já que você gosta de MMA, continue lendo mais sobre o esporte aqui no Esportelândia:
- Como Jon Jones saiu de campeão polêmico do UFC para atleta de Jesus e GOAT do MMA?
- Lenda do UFC, Anderson Silva quase abandonou o MMA para abrir lava-rápido: “Estava decepcionado”
- Não é Minotauro! O brasileiro campeão do UFC que fez Anderson Silva entrar no MMA
- Anderson Silva: “Belfort não quis quebrar o braço do Jon Jones no UFC”; Vitor explica decisão
- Maurício Ruffy decreta o fim da era Charles do Bronx na corrida pelo cinturão do UFC: “Perdeu a fome”