Patrício Pitbull é um dos maiores nomes do MMA mundial, com uma trajetória impressionante no Bellator, onde se consagrou tricampeão no peso-pena. Com 37 anos e uma carreira recheada de vitórias, o lutador brasileiro é considerado por muitos como o melhor da história da organização.
No entanto, a insatisfação com o atual cenário do Bellator e a possibilidade de uma migração para o UFC vêm ganhando força nas últimas semanas. Em entrevista recente, Pitbull revelou seu desejo de sair da organização e traçou planos audaciosos para sua próxima etapa.
A fusão do Bellator com a PFL não agradou Pitbull, que considera que a parceria prejudicou suas opções de crescimento dentro da empresa. Dessa forma, o lutador se sente pronto para novos desafios e vê o UFC como o próximo grande passo.
Veja a última luta de Patrício Pitbull no Bellator
Insatisfeito com o Bellator, Patrício Pitbull visa o UFC
Sem lutar desde março de 2024, Patrício Pitbull demonstrou descontentamento com a fusão do Bellator com a PFL e com a falta de desafios. Em sua entrevista ao canal “Laerte Viana na Área – MMA”, o potiguar não escondeu suas intenções: não renovar com a organização e mirar uma grande mudança em sua carreira.
Eu não penso na renovação. Minha intenção agora é sair. Analisando minha trajetória, tenho todos os bons números da organização. Tenho defendido meu título na minha categoria.
Sua meta é migrar para o UFC e brigar por um lugar no topo da categoria peso-pena. Pitbull afirmou que está pronto para enfrentar qualquer adversário no maior evento de MMA do mundo, e seu objetivo é fazer a divisão pegar fogo.
Entrevista de Patrício Pitbull ao jornalista Laerte Viana
Patrício Pitbull tem um cartel de 36 vitórias e 7 derrotas, com destaque para suas vitórias por nocaute e finalização. Ao longo de sua carreira, ele conquistou títulos nas categorias peso-pena e peso-leve do Bellator, consolidando seu nome como um dos maiores lutadores da história da organização.
Costumo comparar minha idade com a do cara mais ‘hypado’ agora, que é o Poatan. Temos a mesma idade, me sinto bem. Estou analisando a categoria do UFC, acho ela ótima.
Estava até estudando os caras essa semana. Vi o Diego Lopes, que seria o reserva (do cinturão peso-pena). Se quiser me colocar de cara logo ali contra o Diego Lopes, ou com qualquer um deles, estou pronto. Me vejo lutando e já tenho até estratégia.
Pitbull destacou a comparação com Alex Poatan, atual estrela do UFC. Ambos têm a mesma idade e o potiguar acredita que ainda tem muito a oferecer. Ele mencionou que sua condição física está em excelente forma e que, mesmo aos 37 anos, é capaz de entregar grandes performances.
Ver essa foto no Instagram
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.