Nas artes marciais, onde os atletas geralmente seguem dietas rigorosas para manter um físico proativo, o lutador do UFC, Paddy “THE BADDY” Pimblett, quebrou o modelo ao confessar um segredo inusitado para se sair bem nas lutas: ele odeia seguir dietas.
Pimblett, conhecido por sua personalidade carismática e estilo de luta agressivo, revelou sua aversão às dietas e sua preferência por apreciar boa comida em alta quantidade. Mesmo que isso signifique não ter um corpo esculpido o ano inteiro.
Veja também: Anime de luta: quais as artes marciais praticadas nos mais assistidos?
Lutador do UFC admite odiar dieta e gostar de ser gordo
O lutador do UFC, que ganhou destaque no cenário com suas lutas impressionantes, explicou sobre dietas durante uma entrevista concedida na coletiva após uma de suas lutas.
Pimblett afirmou que considera “triste” quem se submete a dietas rigorosas para manter uma imagem sarada constantemente.
Prefiro ser gordo e feliz do que sarado. Eu acho que essas pessoas que ficam definidas o ano inteiro não estão felizes, eu não sou obrigado.
Porém, vale lembrar que, como um lutador de UFC, ele precisa se encaixar no peso da sua categoria. Isso acaba fazendo com que seu físico fique mais definido ao longo dos meses antes da luta.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Os 10 maiores boxeadores brasileiros de todos os tempos
Por outro lado, mesmo vendo seu abdômen aparente, Baddy não deixa de lado a filosofia de um estilo de vida menos regrados e mais livre para as comidas.
Não ligo para o que eles (críticos) dizem. O tanquinho é legal, eu fico ótimo, mas eu prefiro ficar gordo e feliz.
Pimblett enfatizou que gosta de comer em grande quantidade e que se sente bem dessa maneira, mesmo que isso fuja ao padrão estabelecido por muitos atletas de alto rendimento.
O lutador do UFC ainda completou revelando que quando sai para comer com outras pessoas chega a assustar quem anda com ele de tanta comida que acaba comendo.
Eu como o que meus amigos não aguentam e depois ainda peço sobremesa. É só que eu tenho um poço sem fundo, cara…
Ver essa foto no Instagram
De fato, com base nessa dieta altamente diferenciada, podemos notar que um lutador do UFC fora do período de competição pode acabar ficando mais livre em relação à dieta e sua nutrição.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.